
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo e Corinthians já se enfrentaram 132 vezes no Morumbi. E uma das vitórias do Tricolor ficará marcada na história do Majestoso. No polêmico Campeonato Brasileiro de 2005, a equipe são-paulina superou o rival no estádio por 3 a 2.
Naquela tarde do dia 7 de setembro, o atacante Amoroso foi o grande destaque do triunfo tricolor. Após o Corinthians abriu o placar com Nilmar, aos dois minutos de jogo, o ex-camisa 37 fez um golaço, aos 28, e deixou tudo igual no Morumbi.
Já na etapa final, o meia Souza virou o placar para o São Paulo. No entanto, Rosinei deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final. Foi aí que Amoroso apareceu mais uma vez. Após pênalti sofrido por Souza, o atacante bateu firme e deu números finais ao jogo.
Apesar do triunfo, o Tricolor não levou os três pontos. Devido aos escândalos de arbitragem naquele campeonato, o clássico teve de ser remarcado, prejudicando o Tricolor. Em nova partida, empate em 1 a 1, no Morumbi. Amoroso, também de pênalti, fez o único gol são-paulino.
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 7/9/2005
Torneio: Campeonato Brasileiro
GOL DO SÃO PAULO: Amoroso (2) e Souza.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Fabão, Alex (Hernanes) e Edcarlos; Souza, Mineiro, Denílson, Danilo (Leandro Bonfim) e Junior; Amoroso e Christian (Thiago Ribeiro). Técnico: Autuori.
CORINTHIANS: Marcelo; Eduardo Ratinho, Betão, Sebastián Domínguez e Ronny (Dinelson); Marcelo Mattos, Wendel (Bruno Octavio), Carlos Tévez (capitão) e Roger; Jô (Rosinei) e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.