Ceni precisa de vitória para não se aposentar freguês do Corinthians

Com dois triunfos a menos, se perder, capitão só vai ter mais três partidas asseguradas para buscar a diferença. Hora de virar o jogo!

Fonte Lancenet
Se vencer, Ceni vai seguir na cola do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
Para Rogério Ceni, vencer o Corinthians nesta quarta-feira não é importante apenas para o momento. Historicamente, desde que começou a jogar pelo São Paulo, são 52 partidas contra o arquirrival. Atualmente, 18 vitórias do Sampa, 15 empates e 20 derrotas.
Em caso de tropeço, a diferença será de três triunfos entre um e outro. Com isso, o capitão, até o fim do ano que vem, quando se encerra seu vínculo, terá de vencer os três confrontos que tem garantido (um pelo Paulista e dois pelo Brasileiro) para igualar a disputa. Para não terminar a carreira em desvantagem para o time que mais enfrentou nos últimos 21 anos, o camisa 1 precisa ganhar o Majestoso desta quarta-feira, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Se o Tricolor vencer, Ceni ficará só com um resultado positivo a menos. Assim, estaria próximo de encerrar sua história com vantagem sobre o rival. Um ou mais confrontos podem acontecer em mata-mata. Depende de um encontro no Paulista, Copa do Brasil ou Libertadores. Sem garantia, não dá para Rogério contar com a possibilidade, aumentando sua obrigação.
Este ano, a disputa está empatada. No Estadual, vitória de Ceni. No Brasileiro, do Corinthians. O camisa 1 fez no triunfo, quando, de falta, chegou ao centésimo gol da carreira. De quebra, encerrou tabu de pouco mais de quatro anos.
Em clássicos, o capitão também está em desvantagem frente ao Santos, que ainda vai encontrar neste Brasileiro. Para igualar, precisa vencer os quatro próximos embates que tem assegurado. Diante do Palmeiras, ampla vantagem: 22 vitórias e 14 derrotas, além de 13 empates. O Choque-Rei acontece neste Nacional. No primeiro, 1 a 1.
Único no atual elenco que esteve nos últimos três títulos nacionais, Rogério sabe da importância em vencer o Corinthians para seguir na briga pelo hepta. Além disso, tem um objetivo pessoal. Somadas as duas coisas, mais um combustível para o capitão continuar na luta para levantar outra taça.
Capitão contra os rivais
Faltam dois triunfos...
Em 52 partidas contra o Corinthians, são 18 vitórias de Rogério Ceni e 20 do Corinthians. No último confronto, vitória por 5 a 0 do Alvinegro. No geral, ainda foram 15 empates pelo Majestoso. O capitão marcou três gols diante do Timão, sendo um o centésimo.
Freguês
Em 49 partidas contra o Palmeiras, são 22 vitórias de Rogério Ceni e 14 derrotas, além de 13 empates. No último jogo, pelo Brasileirão, empate em 1 a 1. Este ano os dois ainda vão se enfrentar pela competição. Rogério já marcou em sete oportunidades contra o Verdão.
Outro a buscar
Em 52 jogos contra o Santos, 17 vitórias de Ceni contra 21 do rival. Além disso, foram 14 empates. Em desvantagem, o capitão já deixou sua marca quatro vezes contra o time da Vila, com quem empatou em 1 a 1 no último jogo. Eles ainda vão se enfrentar neste Brasileirão.
Mais títulos para esticar a carreira
Apesar de o contrato terminar no fim do ano que vem, Rogério Ceni pode estender seu vínculo com o São Paulo.
O capitão, em algumas oportunidades, afirmou que, para se motivar a ficar mais tempo no Tricolor, precisa de conquistas. Um ponto importante é obter vaga para a Libertadores do ano que vem. Depois, vencer a competição. Outra possibilidade é, na próxima temporada, também ficar no G4 para jogar a competição sul-americana de 2013.
Durante entrevista coletiva, na véspera do milésimo jogo pelo Sampa, Rogério afirmou que só vai pensar na aposentadoria em outubro ou novembro do ano que vem. Caso prorrogue seu vínculo, terá ao menos mais três oportunidades de enfrentar o Corinthians na temporada seguinte. Com 38 anos, se parar no fim de 2012, o capitão vai estar com 39 anos, sendo 22 de São Paulo.
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net