São Paulo vê má fase "do lado de lá", mas descarta devolver 5 a 0
Fonte Terra
20 de Setembro de 2011
Às vésperas de reencontrar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem como escapar das lembranças do último confronto entre os dois rivais: uma derrota humilhante por 5 a 0 no Pacaembu, pelo primeiro turno da competição nacional. Os jogadores, porém, não querem ouvir falar em vingança. Mesmo à frente na tabela e com o rival alvinegro tendo perdido cinco dos últimos sete jogos, a ordem no clube do Morumbi é esquecer o clássico que passou.
"Cada jogo é um jogo", disse o volante Casemiro, que não participou da partida por estar lesionado. "Naquele jogo tínhamos muitos desfalques, jogadores machucados, jogadores suspensos. Agora as coisas estão diferentes. A má fase agora é do lado de lá, mas tenho certeza de que vai ser um jogo muito difícil e gostoso de jogar".
O zagueiro Rhodolfo - outro que desfalcou o São Paulo nos 5 a 0 por motivos físicos - também lembrou do time "remendado" que a equipe tricolor mandou a campo na ocasião, e classificou o resultado como algo "que não acontece mais". "A gente tenta esquecer, foi um jogo com muitos desfalques, maioria de jogadores jovens, e um foi expulso (Carlinhos Paraíba). É um jogo que não acontece mais, aqueles 5 a 0 do jeito que foi", avisou.
Devolver os 5 a 0 sobre o Corinthians é outra coisa que nem passa pela cabeça dos são-paulinos. "Nem se for de 1 a 0, meio a zero, tem que ganhar", afirmou Rhodolfo, em discurso endossado por Casemiro. "Por ser um jogo contra o Corinthians, você entra um pouco mais focado. Perdemos de 5 a 0, mas se fizermos 1 a 0 nesse jogo será uma bela vitória. Vamos jogar para ganhar três pontos, não para fazer 5 a 0", disse o meio-campista.
Na partida realizada em 26 de junho, o São Paulo foi a campo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington e Carlinhos Paraíba; Marlos, Dagoberto e Fernandinho. O time desta quarta-feira deve ser bem diferente: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Denílson), Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto. Ainda há a possibilidade de Luís Fabiano fazer sua reestreia com a camisa tricolor.
Avalie esta notícia:
1
3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista