O Tricolor colou na ponta do Brasileirão no último final de semana, quando goleou o Ceará, no Morumbi, e contou com o tropeço do Corinthians, que caiu diante do Santos, no clássico do Pacaembu. E agora, por coincidência, ambos os times se enfrentam, nesta quarta-feira, no Morumbi, num duelo imperdível pela liderança do nacional.
O São Paulo é o atual vice-líder, com 44 pontos, um a menos que o Vasco, que tem 45. Já o Corinthians vem atrás com 43.
São Paulo e Corinthians farão o popular duelo de seis pontos. Se o Tricolor vencer, abrirá frente sobre o rival. Já o Timão terá de somar a vitória para, quem sabe, voltar à liderança e brecar a subida do rival. O duelo tem cara de decisão. E é!
Agora a pergunta que fica é uma só: Quem segura esse São Paulo? O problema para os rivais foi deixar o Tricolor chegar. Um clube com cacoete de campeão. Apesar de o time ter um elenco com deficiências, está no mesmo patamar dos demais e é candidato ao titulo, sim, sobretudo agora que colou na ponta do nacional.
Se o Tricolor tem problemas na defesa, com poucas opções e jogadores de qualidade técnica duvidosa, do meio para frente a equipe tem muita qualidade. Jogadores como Casemiro, Rivaldo, Dagoberto, Lucas e daqui a pouco Luis Fabiano fazem a diferença.
Reitero: o problema para os rivais foi deixar o time do contestado Adilson Batista chegar. Agora... Segura!
A prova de “quem é quem” na briga pelo título do nacional acontecerá no clássico do Morumbi. Eu vejo o Tricolor favorito. Explico: o time é líder, joga em casa e vai explorar o desespero do Corinthians, que tem sérios problemas.
O Alvinegro, além de um time limitado e em queda livre, perde fôlego no segundo tempo e está com o emocional abalado após deixar a liderança depois de 17 rodadas. O jogo será tenso, porém sou mais o Tricolor.

A subida do São Paulo só serviu para colocar mais fogo no Brasileirão. Ao lado do Vasco, o time do Morumbi é o atual grande favorito ao título. Já o Timão pode voltar à briga. Eu acho improvável que isso aconteça, mas o clássico é uma espécie de tábua de salvação para os comandados de Tite.
A hora é de mostrar futebol de campeão. No entanto para Corinthians, Vasco e Cia. será preciso superar o São Paulo. Os rivais pagam o preço agora por terem deixado o time da fé e com cara de campeão sonhar com o caneco... Quem segura? Façam suas apostas!