
Foto: Vipcomm
Luis Fabiano se alonga e mostra o corte na parte posterior da coxa direita já cicatrizado
Nas últimas semanas, a pergunta que se faz no São Paulo é uma só: quando é que, finalmente, Luis Fabiano vai estrear? O atacante está praticamente recuperado das duas cirurgias - uma para reconstruir o músculo semitendíneo e outra plástica para corrigir o corte na parte posterior da coxa -, já está treinando com o grupo de jogadores e pode até jogar contra o Corinthians, na quarta-feira, no Morumbi.
"Por mim, ele já estava em campo. Todos sabem da qualidade dele e querem isso. Ele ficaria ali na área e nos ajudaria a fazer gol. Com ele em campo, o adversário terá mais respeito. Ele pode segurar uns dois, três marcadores ali na frente e criar espaço para outro jogador vir de trás e sobressair", disse o meia Cícero, esperançoso quanto à utilização do camisa 9 no clássico.

Porém, nem mesmo a boa movimentação que teve no treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando, inclusive, marcou três gols no treino técnico em campo reduzido, assegura a presença de Luis Fabiano diante do Corinthians. As chances são irrisórias, como o meio-campista Lucas analisou.
"Sinceramente, acho que ele não joga. Acho que está muito em cima, seria um pouco perigoso, tem de tomar cuidado com ele. O clima aqui é o melhor possível, é uma pessoa sempre divertida, sempre alegre. Mas não sou o Luis Fabiano nem médico e seria muito importante tê-lo conosco em campo. Estão todos ansiosos para termos o nosso centroavante como referência ali na área", comentou o jovem camisa 7 tricolor.
O próprio Luis Fabiano, em rápido contato com a reportagem do iG, desconversou quando questionado sobre sua estreia no clássico. Sorridente e com poucas palavras, o atacante preferiu não se comprometer. "Vamos ver, vamos ver como vai ser", disse o centroavante, contratado por cerca de R$ 17 milhões.
Nesta terça-feira, o mistério sobre o aproveitamento de Luis Fabiano contra o Corinthians será desvendado. Isso porque o técnico Adilson Batista fará um treino secreto no período da tarde e, depois, vai divulgar a lista de relacionados para o jogo. Resta aguardar para ver se o nome do atacante estará na relação.