São Paulo nega revanche, mas Majestoso é "mais que uma decisão"

Fonte Gazeta Esportiva
Na manhã desta segunda-feira, a derrota por 5 a 0 sofrida diante do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda era comentada até pelos seguranças do CCT da Barra Funda, que diziam ainda estar com a goleada "fresca na memória" e pensando em revidar. Entre os jogadores, oficialmente, o discurso não é esse. Mas ninguém esconde: o clássico desta quarta-feira não é só mais um compromisso.
"Com certeza é uma final. É mais do que uma decisão. Não é o último jogo do campeonato, mas enfrentaremos um concorrente direto nosso. Se vencermos, abriremos uma distância de quatro pontos para eles", calculou Cícero, um dos que negaram o sentimento de vingança.
"Não vejo um clima de revanche. Eu não estava aqui, mas, pelo que fiquei sabendo, a nossa equipe estava bastante desfalcada [naquela derrota]. Mas é lógico que é uma situação diferente por ser contra um adversário direto que briga pelo título", insistiu o meio-campista, que ainda não estava no Tricolor no momento do histórico revés.
Lucas era uma das ausências do então comandante Paulo César Carpegiani. Embora admite ter ficado triste com a derrota mesmo estando com a Seleção Brasileira naquele momento, o meia-atacante também não sente a revanche como uma obsessão no elenco são-paulino. Mas exige que se dê o respeito devido ao confronto.
"Não adianta falar que é jogo em que temos que entrar com muita vontade e pegada, todos sabem que tem um gosto diferente não só para nós, mas para o torcedor. Precisamos ter consciência de que é um clássico, e contra um adversário direto. Vamos buscar a vitória e a liderança a todo momento", reforçou Lucas.
Quem terminar o Majestoso desta quarta-feira, no Morumbi, com a vitória encerrará o dia na primeira colocação da liga nacional, já que o Vasco, que inicia a 25ª rodada na ponta da tabela, só atuará na quinta-feira, contra o Atlético-GO, em São Januário. Por isso, a receita é entrar ligado.
"Em clássico, a responsabilidade divide em 50% para cada um. E não vejo ponto fraco no Corinthians, durante os 90 minutos batalham e correm muito. Clássico é decidido nos detalhes e, quem errar menos, vai sair vitorioso", declarou Cícero.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net