Corinthians volta a ter um técnico ameaçado de demissão em Majestoso

Fonte Gazeta Esportiva
Torcedores do Corinthians exigiram a demissão de Tite logo após a derrota por 3 a 1 para o Santos, domingo, no Pacaembu. Ele resistiu à pressão. Um histórico negativo de seu clube contra o São Paulo, contudo, assombra ainda mais o treinador às vésperas do clássico da noite de quarta-feira, no Morumbi.
Ao todo, 14 técnicos do Corinthians já foram demitidos depois de resultado adverso em Majestoso: Joseph Tiger, Alcides Aguiar, Rato, Oswaldo Brandão, João Lima, Dino Sani - duas vezes -, Julinho, Cilinho, Júnior, Juninho Fonseca, o próprio Tite, Daniel Passarella, Antônio Lopes e Ademar Braga.
Por enquanto, os dirigentes corintianos tentam manter o discurso de que não há possibilidade de Tite deixar o comando do Corinthians. "Quando vemos que o trabalho está sendo feito do melhor modo possível, a permanência não se discute, independentemente de qualquer tipo de cobrança. Vamos seguir a mesma linha", garantiu o gerente de futebol Edu Gaspar.
De fato, o presidente Andrés Sanchez não tem o hábito de demitir treinadores - apenas Adilson Batista (curiosamente, agora no São Paulo) perdeu o posto na atual gestão. Mano Menezes seguiu empregado após uma eliminação na Copa Libertadores da América na temporada do centenário corintiano, e Tite ganhou longevidade mesmo com a vexatória queda diante do colombiano Tolima. Nos dois casos, torcedores organizados cobraram outra atitude da diretoria.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Vítima de um Majestoso, em 2005, Tite espera usar o próximo clássico para fazer o Corinthians subir
A favor de Tite, também pesa a intriga pessoal que Andrés Sanchez tem com o São Paulo. O presidente certamente não gostaria de dar ao rival a chance de contabilizar mais uma dispensa de técnico corintiano por um Majestoso. "Mas isso não é resolvido de um dia para o outro. É algo que a gente encaminharia antes do clássico. Só que o presidente deixou muito claro que o trabalho do Tite tem sido muito bem feito", reforçou Edu Gaspar.
Apesar do apoio a Tite, o gerente de futebol evitou assegurar que a sua postura será a mesma em caso de derrota para o São Paulo. "Não conto com 'se perder' ou 'se ganhar'. Prefiro esperar que façamos um grande jogo. Não vejo nada fora do normal para uma grande mudança. A derrota para o Santos obviamente deixou algumas dúvidas, por ser dentro de casa, mas repito que acho o trabalho do Tite bem feito, honesto. Todos precisamos melhorar", disse Edu.
Já Tite procurou analisar o clássico pelo lado positivo. Muito incomodado com a sua situação no Corinthians, o técnico terá a chance de resgatar a imagem positiva com uma vitória convincente sobre o São Paulo. "No futebol, a gente tem que absorver as coisas rapidamente. O São Paulo é um concorrente direto no Campeonato Brasileiro. Sei da importância de haver retomada nesse jogo", afirmou.
Em 2005, no entanto, o técnico gaúcho não conseguiu usar o Majestoso para reagir. No Campeonato Paulista, contra um São Paulo dirigido por Emerson Leão, Tite viu o Corinthians ser derrotado por 1 a 0, com gol do hoje corintiano Danilo. O goleiro Rogério Ceni ainda defendeu um pênalti batido pelo lateral direito Coelho na ocasião. Como queria que o astro Tevez cobrasse a penalidade, o iraniano Kia Joorabchian (da então parceria MSI) optou pela queda de Tite.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net