A liderança do Vasco começou a ser desenhada no sábado. Com São Januário praticamente lotado, o Cruzmaltino atropelou o Grêmio, por 4 a 0. Restou, então, torcer para a parte de cima da tabela sofrer poucas alterações no domingo. E a sorte (além da competência, claro) estava ao lado dos cariocas...

vipcomm
Ainda no sábado, o São Paulo também não encontrou dificuldades para brilhar em casa. Ainda sem poder contar com Luis Fabiano, o Tricolor meteu logo 4 a 0 no Ceará e jogou a "batata quente" na mão do arquirrival.
Bastava uma vitória para o Corinthians voltar ao topo e acabar com graça dos concorrentes. É, mas o adversário pela frente era o Santos, de Neymar, Borges & Cia. Não deu outra. Apesar de sair na frente do placar, o Timão levou a virada e terminou a 24ª rodada na terceira colocação. O Peixe, por sua vez, mantém vivo o sonho do título. É mais um na briga...
Flamengo e Botafogo, que também estão na disputa pelo caneco, acabaram "morrendo abraçados". No clássico em que cada equipe dominou uma etapa, o placar não poderia ser outro, a não ser um empate: 1 a 1. Resultdo que cairia como uma luva para o Fluminense. Isso, claro, se o Flu tivesse feito a sua parte.
Diante do Bahia, no Pituaçu, a equipe comandada por Abel Braga esteve irreconhecível e deu adeus ao 100% de aproveitamento no segundo turno da competição, ao perder por 3 a 0. Quem também perdeu a chance de seguir firme e forte na recuperação foi o Atlético-MG. Na luta contra o rebaixamento, o Galo tropeçou e caiu diante do Atlético-GO, por 1 a 0.
Se a fase do Atlético-MG não é boa, a do Palmeiras não é muito diferente. O empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, foi o quinto jogo seguido sem vitória. Acorda, Verdão! Outro Palestra que também precisa abrir os olhos é o Cruzeiro. Contra o América-MG, em casa, a equipe celeste não saiu do 0 a 0 e está cada vez mais próxima da degola.
Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Figueirense passaram em branco. Pior para a equipe da casa, que segue entre os últimos colocados. Mas a lamentação também esteve presente no Beira-Rio. Ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba, o Internacional perdeu a oportunidade de encostar de vez nos líderes. Fica para a próxima! E a próxima rodada, aliás, volta a ser disputada durante a semana. Fique de olho, torcedor!