
Luis Fabiano deu continuidade neste sábado aos trabalhos de sua etapa final de recuperação antes de voltar a jogar e o sinal de que a evolução é considerável é que sua presença no clássico de quarta-feira, contra o Corinthians, não está descartada pelo São Paulo.
Pela manhã, o atacante realizou um treinamento no campo do CT da Barra Funda, enquanto seus companheiros estavam concentrados para enfrentar o Ceará.
Segundo Ricardo Sasaki, fisioterapeuta do clube e que tem acompanhado Fabuloso de perto desde o início da lesão, o camisa 9 reagiu bem aos exercícios e não se queixou de dores. O profissional não descartou a volta no Majestoso, mas alertou que essa possibilidade depende de diversos fatores e não é simples.
– Não dá para falar com exatidão, falta pouco tempo para o jogo. Vai depender muito de como ele reage, se sente dores, se não sente. Vai que agora ligo para ele e me diz que está muito bem e não sente nada? Vamos aguardar com calma – afirmou.
No período da tarde, Fabuloso ganhou folga, mas não foi para o Morumbi. Neste domingo, segundo o próprio Sasaki, a tendência é a de que ele fique em descanso. Assim, ele volta aos treinos na segunda-feira pela manhã, com o restante do elenco na reapresentação.
– Vamos ver como ele vai estar até lá. Ele vem reagindo bem – comentou Sasaki, sobre a possibilidade de Fabuloso realizar uma atividade mais técnica, com bola, com os demais companheiros.
Ao término da partida, Rogério Ceni foi mais pessimista quanto à presença do camisa 9 diante do Corinthians, mas deixou a decisão com o departamento médico.
– Acho que não joga porque não o vi treinar com o grupo. Será pouco tempo. Eu não sei, é uma questão para o departamento médico. É uma peça importante e tem de se preparar para render como uma peça importante – declarou o capitão.
Um fator que ainda pesa contra é que o atacante ainda tem um pequeno desequilíbrio de força entre as pernas, algo em torno de 12%, sendo que o ideal para o departamento médico é que estivesse abaixo de 10%. No início desta semana, no entanto, o desequilíbrio era maior, algo em torno de 26%.
Se não atuar contra o Corinthians, Fabuloso terá mais uma semana para entrar e forma e, assim, sua presença contra o Botafogo, no próximo fim de semana, é mais plausíveis. O problema é que por ser fora de casa, a reestreia perde peso nas questões de marketing.
– Claro que, com mais uma semana, as chances de ele voltar aumentam – declarou Sasaki.
Fabuloso se lesionou no dia 6 de março, pelo Sevilla e, desde então, está sem jogar. Ele já foi submetido a duas cirurgias, por conta do problema no tendão semitendinoso da perna direita, próximo ao joelho.