De olho na ponta, São Paulo pega o Ceará, que estreia novo treinador

Tricolor espera voltar a convencer no Morumbi diante de um rival que ainda não sabe o que é vencer no segundo turno do Brasileiro

Fonte Globo Esporte
Reabilitação é a palavra de ordem para São Paulo e Ceará, que se enfrentam neste sábado, no estádio do Morumbi, em um dos jogos que abrem a quinta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor paulista, uma vitória, além de ratificar a evolução nos jogos disputados em casa, poderá significar a liderança do Campeonato Paulista. Para o Vozão, a partida significa um recomeço em plena competição. O time ainda não venceu no segundo turno, retrospecto que provocou a demissão do técnico Vagner Mancini. Em seu lugar, foi contratado Estevam Soares, que estreará justamente neste fim de semana.
Henrique, do Tricolor, e Osvaldo, do Ceará: as apostas (Montagem editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Na tabela de classificação, as equipes estão em situação completamente opostas. O São Paulo, que só saiu do G-4 em uma rodada, ocupa a terceira colocação, com 41 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já para o Ceará, que cai de rendimento a cada rodada, a zona de rebaixamento parece uma ameaça real. O time está na 15ª posição, com 27 pontos, apenas três a mais que o Bahia, que é quem abre a zona da degola.


A partida terá arbitragem de Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkembrock (SC). O jogo será transmitido para todo o país pelo Canal Premiére, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.



header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)

São Paulo: após esperdiçar mais uma chance de assumir a liderança ao perder por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, o Tricolor pode dormir na primeira colocação neste sábado. Para isso, além de fazer a lição de casa, precisa torcer para que o Vasco não derrote o Grêmio em São Januário.


Ceará: com novo comando técnico (Estevam Soares), o Vovô terá duas pedreiras pela frente. A primeira é o São Paulo - a outra será contra o Palmeiras. Na 15º colocação com 27 pontos, o Ceará quer levar pelo menos um empate do Morumbi. Uma vitória sobre o tricolor paulista, além de alavancar o time na competição, irá apagar as últimas péssimas atuações do time fora de casa no Brasileirão.



header as escalações 2

São Paulo: já virou rotina para o técnico Adilson Batista, que mais uma vez será obrigado a mexer na escalação da equipe. Desta vez, os desfalques são Dagoberto, suspenso, e Denilson, que ainda não se recuperou totalmente de lesão. O time deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Carlinhos Paraíba, Wellington, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto.


Ceará: apesar de ter tido pouco tempo para treinar o time, Estevam Soares deverá manter a base que vinha atuando nos últimos jogos do Ceará. Nos treinos coletivos que comandou no seu retorno ao Ceará, o técnico Estevam Soares montou a equipe com: Fernando Henrique, Fabrício, Heleno e Thiago Matias; João Marcos, Michel, Rudnei, Thiago Humberto e Vicente; Osvaldo e Washington



quem esta fora

São Paulo: Bruno Uvini, Cañete e Luis Fabiano; Dagoberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Denilson (ainda fora de forma).


Ceará: os zagueiros Diego Sacoman e Erivélton, lesionados.



header pendurados

São Paulo: Rogério Ceni, Piris e Casemiro.


Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Erivélton, Eusébio, Fabrício, Osvaldo e Rudnei.



header fique de olho 2

São Paulo: sem Dagoberto, que é o principal artilheiro do time na temporada, com 20 gols, caberá a Henrique, eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, a responsabilidade de comandar o ataque do São Paulo. Será a segunda chance como titular para o atleta que reclamou de falta de valorização, mas teve o seu contrato renovado por mais cinco anos.


Ceará: no meia Thiago Humberto. O jogador vem sendo alvo de muitas críticas, tanto por parte da torcida, como da imprensa. Por isso, contra o São Paulo, uma das principais peças de criação do Vovô tentará ressurgir e mostrar para os críticos o seu verdadeiro futebol.



header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Adilson Batista, técnico do São Paulo: “O campeonato está muito equilibrado, todos aprenderam a jogar a competição e a valorizar cada rodada. Espero que possamos fazer um grande jogo contra o Ceará e conseguir a vitória para continuar entre os primeiros e dar a arrancada no momento certo."


Felipe Azevedo, meia do Ceará: "A gente não quer ficar nessa zona de perigo. Por isso, nós vamos buscar uma maior concentração contra o São Paulo. No último jogo (contra o Atlético-GO), faltou um detalhe para que a gente conseguisse os três pontos, mas agora, não podemos mais vacilar. Vamos vencer.”



header números e curiosidades

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.


* A história dos confrontos entre São Paulo e Ceará na história do Campeonato Brasileiro mostra ampla vantagem dos paulistas, que venceram oito das 12 partidas disputadas. Ocorreram dois empates e duas vitórias do time do Nordeste, ambas em Fortaleza. No Morumbi, são cinco jogos e cinco vitórias são-paulinas.


*  O duelo entre Tricolor e Vozão costuma ser recheado por muitos gols. Nos 12 jogos, foram marcados 40 gols, o que dá uma média de 3,3 por partida. Também nunca foi registrado um empate sem gols neste confronto.


* Dentro de casa, o São Paulo tem campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas, o time conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu três derrotas, o que dá um aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Já o Ceará, como visitante, é o segundo pior da competição. Em 11 jogos, o time conquistou uma vitória, três empates e perdeu sete vezes, o que dá um índice de apenas de 18,1%.



header último confronto v2 (Foto: arte esporte)



São Paulo e Ceará já se enfrentaram três vezes nesta temporada. A primeira, disputada em Fortaleza, pelo primeiro turno do Nacional, foi vencida pelo Tricolor por 2 a 0. A segunda, também no Nordeste, pelo jogo de ida da fase de classificação da Copa Sul-Americana, terminou com o triunfo cearense por 2 a 1. O último jogo, no estádio do Morumbi, foi disputado no dia 24 de agosto. Em uma de suas melhores apresentações na temporada, o time comandado por Adilson Batista não teve dificuldade para derrotar o rival por 3 a 0, gols marcados por Cícero, Lucas e Dagoberto. (Veja ao lado os melhores momentos desta partida)
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net