O São Paulo recebeu duas boas notícias na manhã desta sexta-feira (16) e pode ganhar mais uma durante o dia. O volante Denilson teve sua punição reduzida pelo STJD e agora está livre para jogar no Brasileirão. Os quatros jogadores que estavam com a seleção se apresentaram sem nenhum problema e estão prontos para encarar o Ceará, no sábado (17). Agora o Tricolor espera a liberação de Luis Fabiano para os trabalhos físicos, o que pode acontecer nesta sexta.
O camisa 9 tem tudo para dar mais um passo rumo ao retorno após um teste isocinético que avaliará o equilíbrio de força entre suas duas pernas. Se a direita, que passou por duas operações, estiver tão potente quanto a esquerda, ele será liberado pelo departamento médico para aprimorar a forma com os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha.
A partir daí, de acordo com o médico José Sanchez, serão necessários menos de 15 dias para que o centroavante esteja à disposição da comissão técnica. Apesar de estar afastado dos gramados desde 6 de março, quando se lesionou atuando pelo Sevilla, Luis Fabiano está bem fisicamente. Sanchez diz até que às vezes precisa pedir que ele diminua o ritmo nos exercícios, tamanha a disposição.
Para solucionar o desequilíbrio muscular, problema considerado normal após cirurgias, o atacante vem fazendo fortalecimento diariamente no Reffis. Desde a última sexta-feira (9), ele realiza também o chamado trabalho proprioceptivo, que consiste em efetuar movimentos típicos de jogo em campo, sempre sob supervisão do fisioterapeuta Betinho.
Sem dores, o jogador cogitava até estrear já no duelo contra o Ceará, o que não foi possível. Caso as previsões se confirmem e ele seja liberado após o teste isocinético, a expectativa vai aumentar gradativamente nas próximas três rodadas do Brasileirão. As chances de estrear contra o Corinthians, dia 21, são pequenas. Para o dia 25, contra o Botafogo, as possibilidades aumentam. O jogo que gera maior empolgação, porém, será em 2 de outubro, contra o Flamengo.
A ansiedade por informações positivas depois da avaliação não é apenas de Luis Fabiano e de Adilson Batista. Todos os jogadores do Tricolor que falam sobre o assunto admitem que não veem a hora de ter o ídolo no time. O lateral-direto Iván Piris diz que a equipe precisa do jogador.
- Também estamos ansiosos. Ele quer voltar e nós também estamos querendo. Precisamos dele, é um grande jogador, e acho que daqui a pouquinho tempo estará com a gente.
São Paulo recebe boas notícias e Luis Fabiano pode ser liberado para treinar
Fonte r7
16 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
16
4
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele