Campeões mundiais com a Seleção, jovens estão em dívida no São Paulo

Casemiro, Henrique e Willian ainda não mostraram o mesmo futebol no clube

Fonte Lancenet
Casemiro estava melhor no São Paulo antes de ir para o Mundial (Foto: Eduardo Viana)
Fama, prêmios, valorização. Tudo isso veio para os garotos do São Paulo campeões mundiais pela Seleção Sub-20, mês passado, na Colômbia. Porém, após o torneio, o mesmo sucesso não pôde ser visto com a camisa do clube.
Bruno Uvini, Casemiro, Willian e Henrique ainda estão devendo ao são-paulino as alegrias pintadas de verde-amarelo. Enquanto uns mantiveram a posição que tinham no elenco antes do título, ou seja, meros coadjuvantes, Casemiro, o único titular, caiu de rendimento.
O volante, que voltou da Seleção Brasileira após enfrentar a Argentina em amistoso na quarta-feira, foi o principal destaque do time no início do Brasileiro. Comandou a arrancada de cinco vitórias consecutivas com gols, mas agora tem tido dificuldades. Não acertou uma finalização sequer após o Mundial, de acordo com números da parceria LANCE!/FOOTSTATS (veja análise abaixo).
Já Henrique e Willian ainda não têm a confiança do técnico Adilson Batista e brigam por uma vaga no ataque na partida contra o Ceará, no sábado. Um deles terá a missão de substituir Dagoberto, artilheiro do time no ano, com 20 gols, e que está suspenso. Hora da reviravolta!
– Estou fazendo meu melhor, mas não é algo que fico pensando (que tem de mostrar mais) por ter renovado contrato e me valorizado. Estou em busca do meu espaço para que as coisas aconteçam naturalmente – analisou Henrique.
O diretor de futebol Adalberto Baptista avaliou como normal o desempenho dos jogadores no momento, mas é sabido que a cúpula espera muito de seus valores.
Tanto que o presidente Juvenal Juvêncio sempre bateu na tecla de que até 2014, fim de seu mandato, quer um time formado em sua maioria por jovens, da base.
Hoje, a intenção é difícil de ser cumprida, mas os jovens são-paulinos estão amparados e já mostraram talento necessário para tal.
Como está cada campeão:
Casemiro
Vinha muito bem no início do Brasileirão e marcou três gols. Enquanto isso, negociava uma renovação de contrato pedindo uma valorização salarial. Foi para o Mundial Sub-20 sem o acerto e quando voltou, renovou. Caiu visivelmente de rendimento nos últimos jogos, sem dar nenhuma finalização nas metas adversárias.
Willian
Chegou no clube no início da temporada como uma das grandes promessas do futebol brasileiro após ótima temporada pelo antigo Grêmio Prudente. Marcou logo na sua estreia e depois disso mais nada. Muito tímido, não conseguiu ganhar espaço e nas chances que teve não foi bem. Foi testado algumas vezes como homem de referência, mas pouco finalizou.
Henrique
Vindo das categorias de base, teve algumas chances antes de ir para o Mundial sub-20. Na volta, chegou com o status de melhor da competição e pediu uma valorização. O clube renovou seu contrato. Passou a ter mais chances saindo do banco, mas nada de gols e boas atuações até aqui.
Uvini ainda tem pendências:
A diretoria espera definir nos próximos dias a renovação de contrato do zagueiro Bruno Uvini, único campeão mundial com situação indefinida. Ele foi o capitão da Seleção sub-20 no Mundial.
De acordo com o diretor de futebol Adalberto Baptista, faltam poucos detalhes para selar o acordo, com a mesma base dos outros garotos. Ou seja, aumento de salário, do tempo de vínculo e, consequentemente, do valor da multa rescisória. Atualmente, o contrato de Bruno vai até 2014 e pode ser estendido para 2016.
O jogador ainda tem uma diferença com relação aos outros. O clube concedeu ao Arsenal (ING) prioridade em futura negociação, como moeda de troca do empréstimo de Denilson. No momento, Bruno se recupera de lesão no tornozelo direito e ainda não atuou após o Mundial.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net