Craque, artilheiro e campeão do Mundial Sub-20, o atacante Henrique conseguiu renovar seu contrato com o São Paulo até 2016, ganhou um aumento e vem recebendo as oportunidades que tanto desejava na equipe principal. Com todos os pedidos atendidos, ele sabe que as boas atuações pela Seleção Brasileira não são suficientes para que a torcida o idolatre.
"Fui eleito o melhor do Mundial, mas aconteceu lá, acabou, é passado. Preciso provar aqui no São Paulo, fazendo gols, bons jogos e ajudando minha equipe", disse o camisa 17.
Como Dagoberto está suspenso pelo terceiro amarelo, Henrique deve começar como titular no jogo de sábado, contra o Ceará, no Morumbi. Torcendo para que chances como essa apareçam mais vezes, ele espera agarrar a chance.
"Vai depender de mim, do que eu fizer no campo, nos treinamentos. Tenho que mostrar que tenho qualidade. Eu estou à disposição do Adilson. Se ele precisar, estou pronto", acrescentou o centroavante, revelado pela base são-paulina.
Diferente de quando atuava pelas categorias inferiores do clube, ele tem números discretos como profissional. Em 26 jogos, marcou apenas três gols. Nesta temporada, entrou em campo 16 vezes, duas como titular.
Depois que voltou da Seleção, Henrique recebeu uma oportunidade e não conseguiu aproveitar. O atacante começou como titular contra o Figueirense, em Santa Catarina, mas foi substituído no intervalo. Rivaldo, que entrou em seu lugar, marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Henrique 'esquece' Mundial Sub-20 e quer provar valor no Tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele