Chamado de 'Blackenbauer', João Filipe mantém os pés no chão

Zagueiro do São Paulo vai buscar na internet alguns vídeos do craque que fez história com a camisa da seleção alemã na década de 70

Fonte Globo Esporte
Um dos destaques da defesa do São Paulo nas últimas partidas, o grandalhão João Felipe agradou tanto desde que chegou por empréstimo do Botafogo que ganhou um apelido do técnico Adilson Batista. E não foi qualquer um, não. O defensor passou a ser chamado de “Blackenbauer”, em referência ao craque Franz Beckenbauer, o maior nome do futebol alemão em todos os tempos e que conquistou a Copa do Mundo como jogador em 1974 e treinador em 1990.
- Fico feliz pelo apelido, mas Beckenbauer já tem história no futebol e eu só estou começando. Meu nome é João Filipe. Tenho que trabalhar muito ainda. Mas é claro que gostei do apelido – afirmou o jogador, esbanjando sorriso com a boa fase.

João Filipe disputa lance do treino com Piris no Morumbi (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Não é só Adilson Batista que chama o jogador pelo apelido. O próprio capitão Rogério Ceni já usou o “Blackenbauer” para elogiar o grandalhão que chegou, estreou sem fazer um único treino e se tornou dono de uma das vagas do sistema defensivo tricolor, ao lado de Rhodolfo.
João Filipe diz que vai procurar se informar sobre o craque alemão na internet.
É difícil ver zagueiro no mercado com a minha altura, com a minha velocidade e que saiba sair para o jogo"
João Filipe
- Cheguei em casa e brinquei com minha esposa. Perguntei se ela já tinha o visto jogar, ela disse que não. Aí liguei para o meu pai e questionei a mesma coisa. Ele respondeu que sim. Aí eu disse que agora ele estaria vendo o Blackenbauer (risos). Até entrei no google para fazer pesquisa, mas não cheguei a procurar vídeos. Vou fazer isso – ressaltou.
Depois de passar tempos difíceis no Botafogo, onde não conseguiu se firmar com o técnico Caio Júnior, João Filipe chegou a São Paulo, virou titular e se destacou tanto que o clube do Morumbi já o comprou em definitivo.
- É sempre importante para um atleta saber que tem contrato longo. No Botafogo, eu sabia que o meu momento não era legal. Graças a Deus vim para o São Paulo e consegui mostrar meu valor. Confio muito no meu potencial. É difícil ver zagueiro no mercado com a minha altura (1,90m), com a minha velocidade e que saiba sair bastante para o jogo – disse.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias
- RECUPERADO! jovem promessa, Ryan Francisco, reaparece após longa batalha e anima torcida do São Paulo
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net