Neymar em partida contra o São Paulo (Foto: Ivan Storti
As criticas de Rogério Ceni a Neymar repercutiram pelos lados do Santos. Presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro considerou as declarações do goleiro "de uma falta de educação enorme". Em entrevista ao programa "Bem, amigos!", o são-paulino disse que o atacante do Peixe simula 50% das faltas que recebe.
A polêmica toda começou por conta das expulsão de Fabrício, do Cruzeiro, na partida diante do Santos no último sábado, na Vila Belmiro. O volante chegou mais duro em Neymar e recebeu o cartão vermelho diretamente, sem o amarelo.
- (As declarações) São de uma deselegância incompatível com o que se vê do Rogério. Um sujeito preparado, equilibrado, educado. Isso foi de uma falta de educação enorme, ficar dando palpite se foi não passível de expulsão em um jogo que não assistiu. Me sinto ofendido de alguém de fora falando algo assim para quem estava no estádio. Ficou evidente. O vermelho do Fabrício foi caso de inquérito policial. Digno de Anderson Silva no UFC - disse Luis Alvaro.
O presidente do Santos acredita que Rogério Ceni teceu as críticas por conta das "paradinhas" de Neymar que atormentaram o goleiro em cobranças de pênaltis no ano passado. A época, o são-paulino pediu para que Fifa e CBF proibissem o artifício. As entidades "acataram" o pedido e a jogada passou a ser irregular.
- Se o Rogério quiser ser justo, deveria olhar mais os jogadores do time dele. Mas se tiver interesse em um atacante com a mobilidade de Neymar. Ele não precisa recordar da paradinha de Barueri. Até hoje ele está tentando entender o que aconteceu.
- Gostaria que ele viesse ao vestiário do Santos para ver a canela do Neymar no sábado, como eu vi. Vou pedir para fotografar e vou mandar para ele. Mostrar as cicatrizes das agressões. O sistema de rodízios para bater é um atentado ao futebol de talento, de gols. Isso é a negação desse futebol arte - completou.
Luis Alvaro rebate Ceni: 'Foi de uma falta de educação enorme'
Goleiro do São Paulo disse que o atacante do Santos simula 50% dos lances considerados falta
Fonte Lancenet
13 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
17
33
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele