O Ceará é o primeiro adversário do São Paulo na sequência do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, mas o clássico diante do Corinthians no dia 21 de setembro, pela 25ª rodada, já é tema de questionamento no clube. E as respostas mostram que o pensamento dos jogadores também já está, de certa forma, voltado para o duelo.
Para o lateral-esquerdo Juan, por exemplo, um revés para o rival alvinegro, contra o qual a equipe levou uma goleada vexatória por 5 a 0 no primeiro turno, não pode acontecer de "maneira alguma" dentro de casa, local onde curiosamente o time tricolor tem sofrido para ir bem.
"Não pode de maneira alguma perder em casa para o Corinthians, é um jogo para dar moral e confiança para a gente brigar pelo titulo", discursou o jogador nesta terça-feira em entrevista à Rádio Estadão ESPN, na volta do grupo aos treinos após a folga de segunda.
"O São Paulo está pensando em título, então todo jogo tem que buscar a vitória. Não é porque perdeu esse jogo [contra o Grêmio] que tem que provar mais, e tem que ganhar [a partida contra o Ceará] porque a gente quer ganhar o titulo", seguiu, Juan, negando que a derrota para o Grêmio aumente a necessidade de triunfo contra os nordestinos.
Juan ainda falou sobre o fato de Adilson Batista ficar sem alguns jogadores para trabalhar durante a semana por conta de os mesmos estarem servindo a seleção brasileira. Para ele, as ausências prejudicam, mas também está envolvido nesta questão a satisfação dos atletas de defenderem o time verde-amarelo.
"Fica mais difícil para trabalhar, montar o time que vai jogar, fazer alguns testes, até porque o Ceará é um time complicado. Mas todo jogador tem o sonho de vestie a camisa da seleção e todos voltam com mais confiança para defender o time no sábado", previu.
Juan 'veta' derrota para o Corinthians e minimiza companheiros na seleção
Fonte ESPN
13 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele