“Ele está sem jogar desde março e já estamos na terça-feira. Está muito próximo do jogo (contra o Ceará). Então acho que a chance de o atleta jogar sábado é muito pequena”, explicou Sérgio Rocha, preparador físico do Tricolor, ao MARCA BRASIL.
Em seguida, ele completou: “Nada é impossível, mas é um prazo muito curto. Eu ainda não tenho como avaliar porque o atleta não foi liberado para o Departamento de Preparação Física. Quando isso acontecer, teremos mais algum tempo de trabalho até que ele seja liberado para os treinos técnicos com o grupo.”
Conforme adiantou a reportagem na edição da última terça-feira (dia 8 de setembro), o atacante ainda precisa passar por mais duas etapas até ser reintegrado ao elenco do técnico Adilson Batista — a primeira é ser aprovado (e liberado) pelos profissionais do Reffis, já a segunda pelos preparadores físicos.

“Qualquer previsão ainda é chutômetro”, adiantou Luis Alberto Rosan na ocasião. Também na semana passada, José Sanchez, médico do clube, confirmou que as previsões sobre a data de retorno do Fabuloso só poderiam ser feitas quando o camisa 9 deixasse o Reffis, o que ainda não aconteceu. O próprio Luis Fabiano chegou a dizer recentemente que seu sonho é estar apto a estrear contra o Corinthians, dia 21.