Em oito confrontos contra a equipe paulista nos últimos anos, o técnico obteve sete vitórias por Grêmio (três), Internacional (duas) e Atlético-MG (duas). Nessa série, a única derrota foi comandando o Colorado, no jogo que levou os gaúchos à final da Libertadores do ano passado.
Recentemente, o São Paulo teve a chance de contratar seu carrasco, mas descartou a ideia. Segundo gente ligada ao treinador, no dia em que Paulo César Carpegiani foi demitido, um dirigente são-paulino estava em Porto Alegre para tratar de assuntos relativos ao Clube dos 13.
Por essa versão, o diretor aproveitou a passagem pela cidade para sondar pessoas próximas a Roth sobre quanto teria que oferecer de salário para tentar contratá-lo. A resposta assustou o cartola, que achou o valor caro. Adilson Batista foi contratado para ganhar cerca da metade dessa quantia por mês.

Procurada pelo blog, a diretoria são-paulina disse que ninguém foi autorizado a sondar Roth em nome do clube. Porém, alega que ele foi oferecido por um empresário, assim como outros seis treinadores. Mas a sugestão não agradou e foi descartada imediatamente. Ou seja, de uma forma ou de outra, o carrasco foi rejeitado pelo São Paulo.