Segundo o médico José Sanchez, o centroavante passa por uma fase de testes para avaliar se cessaram as dores que o incomodavam e o impediram de estrear pelo time e o forçaram a ser submetido a uma cirurgia. E, de acordo com Sanchez, por enquanto tudo vai bem.
Nos treinos que já realizou com bola, mas ainda separado e sob supervisão médica, Luis Fabiano não sentiu dores. Fez movimentos semelhantes aos exigidos durante uma partida, o que a esta altura de sua recuperação já era esperado.
O otimismo do estafe são-paulino, porém, se baseia na comparação com o primeiro período de recuperação que o jogador passou, o chamado convencional, antes da cirurgia. “Antes da cirurgia ele fez os mesmos testes e já nesta fase acusava dores”, disse Sanchez.
O médico acredita que até no máximo sexta-feira ele já esteja liberado para treinos mais intensos e que, a partir daí, a esperada estreia dele no retorno ao clube fique por conta da preparação física e da decisão de Adilson.

“Ele fará um teste isocinético nesta semana e, se tudo correr bem ele, será liberado. Depois disso é rápido”, falou Sanches.
A comissão técnica, no entanto, evita fixar uma data para o retorno, mas isso pode acontecer nas próximas três rodadas –mais provável é que seja contra o Corinthians, dia 21.
A única coisa que pode retardar um pouco a volta de Luis Fabiano é sua condição física. “A preocupação é com isso, já que agora a musculatura dele ficou um pouco atrofiada por causa do longo tempo sem poder treinar”, falou o médico.
Mais um retorno
O volante Denilson treinou ontem no campo sob supervisão do departamento de fisioterapia. Hoje, ele será reavaliado e pode ser liberado para jogar.