
Foto: Site oficial
Denilson trabalhou no campo nesta segunda e deve voltar ao time no sábado
O técnico Adilson Batista ganhou uma boa e uma má notícia para os trabalhos da semana no São Paulo. A boa é que o volante Denilson está praticamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda, deve treinar com o grupo de jogadores a partir desta terça e pode voltar à equipe diante do Ceará, no sábado. Ele não joga desde 13 de agosto, quando deixou o jogo contra o Atlético-PR no segundo tempo.
Na segunda-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 15 realizou uma atividade no campo sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho e ainda será reavaliado por precaução. Pelo Twitter, Denilson mostrou bastante otimismo com a sua recuperação. "Estou muito feliz pelo trabalho de hoje (segunda), graças a Deus correu tudo bem", disse o jogador na rede de microblogs.
Se por um lado o time deve ganhar o reforço de Denilson, por outro sabe que não poderá contar com Carlinhos Paraíba. O volante foi julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela sua expulsão no clássico contra o Santos e, por unanimidade, foi suspenso por dois jogos. Como já cumpriu um, terá que ficar de fora da partida contra os cearenses, no Morumbi.
A Procuradoria do Tribunal enquadrou a conduta de Carlinhos como infração ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena máxima era de três jogos de gancho e, como já havia sido punido nesta temporada no STJD, o jogador não conseguiu pegar a pena mínima.
Além de Carlinhos Paraíba, Dagoberto também está suspenso e desfalca a equipe. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Grêmio e não atua no fim de semana. Luis Fabiano, Bruno Uvini, Fernandinho e Cañete seguem machucados e sem previsão certa de retorno.