São Paulo perde com gol de ex-corintiano e cai para 3º

Fonte Folha.com
E a sorte apareceu mais uma vez para o Corinthians. O São Paulo, que tinha a chance de assumir a liderança do Nacional, foi derrotado pelo Grêmio neste domingo, por 1 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol do ex-meia corintiano Douglas.
Com isso, o time treinado pelo técnico Tite, que perdeu para o Fluminense, no Rio, e tem 43 pontos, continua na liderança do torneio. O São Paulo, com 41 pontos, caiu para o terceiro lugar --foi ultrapassado pelo Vasco, que empatou com o Figueirense neste domingo e agora tem 42 pontos.

Lucas Uebel/Divulgação
O atacante Dagoberto tenta uma jogada para o São Paulo no jogo contra o Grêmio
Já o time gaúcho é o 12º, com 30 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo meia Douglas, aos 19min do segundo tempo. A equipe treinada pelo técnico Celso Roth chegou à sua terceira vitória consecutiva.
Na próxima rodada do Nacional, o Grêmio visita o Vasco, em São Januário, enquanto o São Paulo recebe o Ceará, no Morumbi.
O JOGO
Os dois times vinham de duas vitórias seguidas. O Grêmio somou a empolgação dos triunfos sobre Atlético-PR e Bahia à pressão de sua torcida para impor o seu ritmo e pressionar o adversário logo no início de jogo.
Como de costume, Celso Roth armou seu time com apenas um atacante (André Lima) e três jogadores na armação de jogo (Marquinhos, Escudero e Douglas). Apesar da pressão inicial, o time da casa não conseguiu criar uma chance clara de gol no primeiro tempo.

https://f.i.uol.com.br/folha/esporte/images/11254455.jpeg
Rogério chuta uma bola na partida contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre
ndré Lima chegou a marcar, mas em impedimento. O São Paulo soube se controlar e tentou jogar no erro do adversário e na velocidade de seu ataque formado por Dagoberto e Lucas.
Adilson Batista ainda adiantou Casemiro para apoiar. Mas o São Paulo, com dificuldades na saída para o setor ofensivo, parou na marcação do Grêmio. A forte disputa pela bola marcou o primeiro tempo. O árbitro teve que distribuir quatro cartões amarelos.
Depois do intervalo, o time da casa perdeu mobilidade no meio de campo e caiu de produção. Já o São Paulo contou com maior participação de Carlinhos Paraíba e, com isso, encontrou mais espaços para atacar. Porém, o Grêmio foi mais efetivo num ataque.
Aos 19min, Júlio César cruzou rasteiro da esquerda e Douglas chegou pelo meio para chutar de primeira e abrir o placar. Adilson viu a necessidade em mexer no time: sacou Casemiro e Cícero e colocou Jean e Willian José.
A última cartada foi Rivaldo na vaga de Dagoberto, aos 36min. Mas já era tarde. As mudanças não surtiram efeito e o São Paulo perdeu depois de duas vitórias seguidas. O Corinthians agradece. Por mais uma rodada.
Avalie esta notícia: 12 11
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net