Grêmio mantém boa fase e supera o São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Em um campeonato em que a tabela é achatada, com poucos pontos separando cada competidor, é preciso aproveitar as chances que aparecem. O São Paulo desperdiçou a oportunidade de ser líder do Brasileirão, neste domingo. No contraponto da partida no Olímpico estava o Grêmio, em boa fase e preparado para seguir sua ascensão na tabela. No grande lance que teve, o time não ousou jogar fora a ocasião que apareceu, colocando a bola na rede e vencendo por 1 a 0, em um confronto tenso.
O gol de Douglas, aos 19 minutos do segundo tempo, faz os gremistas alcançarem três vitórias pela primeira vez na competição. O segundo melhor desempenho do segundo turno do torneio faz o Tricolor Gaúcho saltar da 15ª para a 12ª posição, com 30 pontos e um jogo a menos.
A derrota são-paulina, além de manter o Corinthians na ponta, deixa o time de Adilson Batista em terceiro lugar, com 41 pontos, dois a menos que o líder.
A próxima rodada reserva ao Grêmio mais um adversário do topo da tabela, o Vasco, vice-líder do torneio, fora de casa. O São Paulo atuará em casa contra o Ceará.
O jogo - A aura era de um grande jogo. O Olímpico estava cheio, não era uma partida de vida ou morte, mas os dois times jogaram como se o futuro dependesse diretamente desses 90 minutos. Para o Grêmio estava em disputa a confirmação de um momento positivo. Para o São Paulo a conquista dos três pontos valia a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida ficou com cara de final, em um confronto dinâmico e tenso.
As defesas, no primeiro tempo, se sobressaiam aos ataques. Apesar do ímpeto dos dois times, a chance clara de gol esbarrava no adversário ou em chutes sem pontaria. Rogério Ceni, ao tentar sair jogando com os pés, acertou André Lima e a bola rebateu e seu corpo.
Aos 23 minutos, os gaúchos marcaram, mas o impedimento de André Lima anulou a jogada. Toda a atmosfera criada ganhou mais um elemento importante. A arbitragem virou tema central. Marquinhos em dividida com o zagueiro caiu. O lance duvidoso rendeu amarelo ao meia gremista, tornando Heber Roberto Lopes um ser perseguido pelos torcedores.
Enquanto conseguiu neutralizar os avanços dos laterais adversários, o São Paulo esteve superior no segundo tempo. Nesse período de domínio, Dagoberto obrigou Victor a espalmar em chute de longe e o goleiro defendeu cabeçada de Casemiro. O volante são-paulino chegou a ir às redes pelo alto, mas a jogada foi invalidada por falta do jogador em Adilson.
Quando Julio Cesar voltou a se soltar pelo lado esquerdo, o Grêmio passou a equilibrar as ações. Quando ele acertou cruzamento rasteiro para Douglas, o camisa 10 bateu para marcar o gol do Grêmio, aos 19 minutos.
Os visitantes se atiraram para frente com a entrada de Willian. O embate passou a ser franco. No contra-ataque, Os donos da casa conseguiram levar mais perigo, mas não ampliaram.
Avalie esta notícia: 7 10
VEJA TAMBÉM
- Bragantino x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo
- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net