Adilson Batista orienta Lucas: arma de velocidade
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O São Paulo conquistou 23 dos 41 pontos do no Campeonato Brasileiro fora de casa. Com sete vitórias, dois empates e duas derrotas longe do Morumbi, o Tricolor é, disparado, o melhor visitante da competição – ou o pior, do ponto de vista dos adversários. É por isso que neste domingo, contra o Grêmio, às 18h (de Brasília), no Olímpico, o otimismo é grande no elenco: vitória no Sul e tropeço do Corinthians contra o Fluminense colocam o time de Adilson Batista na liderança da tabela.
Adilson, aliás, tem contribuído para esse bom desempenho longe de São Paulo. Apreciador de equipes que jogam no contra-ataque, o técnico tem à disposição jogadores rápidos da qualidade de Lucas e Dagoberto, principais nomes do setor ofensivo. É a partir deles que o Tricolor tem se destacado nos jogos fora de casa. A dupla sabe aproveitar bem os espaços deixados pelo adversário.
Nosso time é rápido, e fora de casa o adversário deixa mais espaços"
Adilson Batista
- Na questão do contra-ataque, nosso time é rápido. Tivemos descuidos em jogos no Morumbi, entramos displicentes demais, achávamos que venceríamos a qualquer momento. Fora de casa, o adversário sai mais para o jogo e deixa mais espaços – explicou Adilson.
Dentro de casa, a torcida já cobrava um melhor desempenho há tempos. A vitória sobre o Atlético-MG na quarta-feira, com mais de 60 mil pagantes no Morumbi e festa para o jogo 1.000 de Rogério Ceni, serviu para alavancar o Tricolor na disputa ferrenha com os concorrentes pelo título. Adilson reconhece que o time melhorou em casa depois de tropeços recentes, e cobra postura semelhante contra o Grêmio.
- Contra o Atlético-MG tivemos outra postura, independentemente do caráter festivo da partida. Tivemos disputa, marcação, recomposição. Já o Grêmio tem um ótimo trabalho do Celso, que já conseguiu dar cara ao time. É sempre difícil jogar lá – alertou.
Após vitória em casa, Tricolor quer ratificar fama de visitante indigesto
Adilson Batista vive expectativa de ver time manter retrospecto longe do Morumbi. Contra o Grêmio, no Sul, São Paulo pode chegar à liderança
Fonte Globo Esporte
11 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo