Fernando Dantas/Gazeta Press
Dagoberto já marcou 20 gols em 2011
O São Paulo desafia o retrospecto para bater o Grêmio, às 18 horas (de Brasília) deste domingo. Sem vencer no Olímpico desde 2007, o time paulista tem pelo menos um trunfo para acabar com o tabu e, possivelmente, retomar a liderança do Campeonato Brasileiro: o carrasco Dagoberto, que balançou seis vezes as redes do clube gaúcho, sua maior vítima, em nove encontros.
"Tomara que eu possa ter felicidade mais uma vez. Sinceramente, não sou muito ligado nisso, mas lembro que fiz três gols neles em um jogo no Morumbi. É um adversário que traz boas lembranças, mas agora é uma história diferente. O objetivo principal é conseguir a vitória. Se fizer gol e der assistência, é melhor ainda", comentou o atleta.
O camisa 25 foi contratado pelo São Paulo em 2007 e estreou justamente em uma partida contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano. Ele entrou na segunda etapa do jogo de ida, no Morumbi, e deixou ótima impressão: marcou um lindo gol, anulado corretamente pela arbitragem, e deu a assistência para Miranda garantir a vitória por 1 a 0.
No jogo de volta, Dagoberto foi titular, mas o time perdeu por 2 a 0 e foi eliminado no Olímpico, onde os tricolores voltariam a duelar no primeiro turno do Brasileirão, sem o atacante, desta vez com vitória paulista por 2 a 0. Borges e Diego Tardelli marcaram os gols do último triunfo são-paulino no local. No returno, nova vitória do São Paulo: 1 a 0, com gol de Rogério Ceni após pênalti sofrido por Dagoberto.
Em 2008, o camisa 25 nada pôde fazer para evitar que o Grêmio vencesse o São Paulo por 1 a 0 nos dois turnos. Mas o troco viria no ano seguinte: no primeiro turno, Dagoberto fez os dois gols da vitória por 2 a 1 no Morumbi. Na volta, balançou as redes novamente no heroico empate por 1 a 1 no Olímpico, jogo do qual Borges, Jean e o próprio Dagoberto foram expulsos.
No ano passado, veio a melhor atuação do atacante contra o rival. No primeiro turno do Brasileirão, no Morumbi, ele marcou três vezes na vitória são-paulina por 3 a 1. Depois disso, o jogador não participou da derrota por 4 a 2 no Olímpico, pelo returno do Brasileiro 2010, e passou em branco na vitória por 3 a 1 deste ano, no Morumbi, quando deu assistência para Jean.
A missão, agora, é voltar a marcar para ajudar o time a vencer de novo fora de casa e continuar brigando pela sétima taça nacional. "O Grêmio é uma excelente equipe, não vive um grande momento, mas é muito dificil jogar lá. Nós temos um objetivo muito grande lá na frente e temos que fazer nosso melhor independente do estádio", concluiu Dagoberto.
Grêmio e São Paulo já se enfrentaram 80 vezes na história, com 33 vitórias paulistas, 24 gaúchas e 23 empates. No Olímpico, foram 33 encontros, com apenas seis triunfos são-paulinos, além de 17 vitórias gremistas e dez empates.
Carrasco do Grêmio, Dagoberto é arma para findar jejum no Olímpico
Fonte Gazeta Esportiva
11 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista