
O Grêmio enfrenta, neste domingo (11), às 18h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o São Paulo. Após a desgastante viagem de retorno de Salvador que começou no meio da tarde e terminou às 21h30min de sexta-feira, pode-se dizer que praticamente o técnico Celso Roth não conseguiu preparar a equipe para o confronto.
No trabalho da manhã de sábado, os jogadores realizaram uma movimentação física sob o comando do preparador Paulo Paixão e seguiram imediatamente para o tradicional “rachão”. Mário Fernandes, Edcarlos, Douglas e Marquinhos foram poupados e apenas correram em volta do gramado. O mesmo ocorreu com Gilberto Silva, que se recupera de lesão.

O único desfalque para a partida deste domingo é o capitão Fábio Rochemback, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Bahia. Roth não deu indicativo de quem será o substituto, mas a modificação natural e que não mudaria o esquema tático seria a entrada de Adilson na posição. André Lima, que não atuou em Salvador, retorna ao comando de ataque da equipe.
