Embalados, Grêmio e São Paulo duelam por objetivos distintos

Equipe gaúcha luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas almejam a liderança ao fim da rodada

Fonte R7
Foto: Gazeta Press
Roth chegou e ajustou o time do GrêmioUm busca a liderança. O outro tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. Apesar de já terem vencido dois de três partidas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Grêmio e São Paulo duelam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Olímpico, com objetivos bastante diferentes.
> No 1º turno, o São Paulo bateu o Grêmio no estádio do Morumbi.
Os paulistas sentiram por boa parte da última rodada a sensação de serem líderes, o que não ocorria desde o 7º jogo da equipe. A ideia é vencer fora de casa neste fim de semana e torcer por um tropeço do Corinthians para ficar na ponta. Já os gaúchos viram o rendimento em campo subir, assim como as posições na tabela e a distância para a zona de degola aumentar.
Celso Roth terá mais uma oportunidade para mostrar ter resolvido alguns dos problemas do Grêmio. De acordo com o comandante, a tereira vitória seguida será fundamental para seu time, atual 13º colocado. "Estamos fazendo nosso caminho. Era importante vencer fora de casa, e vencemos. Agora temos outro jogo difícil. Temos que manter os pés no chão. É sempre muito difícil, e será assim contra o São Paulo", disse.
Para o duelo, Roth não terá o volante Fábio Rochemback, suspenso. Além dele, Vilson, Gilberto Silva, Lúcio e Willian Magrão estão fora por conta de lesão. Em contrapartida, o trio Marquinhos, Douglas e Escudero está escalado. A intensa troca de passes curtos e em velocidade dos atletas é a aposta para superar a marcação adversária. André Lima, o único atacante, é a esperança de gols. Tem cinco no campeonato.
Já o São Paulo tenta aproveitar o embalo após a festa para Rogério Ceni, que completou mil jogos com a camisa do clube na última quarta-feira. Com a melhor campanha do torneio como visitante, a equipe vai em busca de nova vitória para que a torcida mantenha a empolgação e esteja ao lado do time nas próximas partidas do Morumbi.

“Jogar fora de casa já é uma dificuldade. O Grêmio é uma excelente equipe, não vive um bom momento na tabela, mas é difícil jogar contra eles lá. Nós temos um objetivo lá na frente e tems que ir para lá e conquistar a vitória”, avaliou Dagoberto, que já fez seis gols contra os gremistas atuando com a camisa são-paulina.
O técnico Adilson Batista vê a lista de desfalques diminuir e tem poucos problemas para escalar a equipe. Para este jogo, o paraguaio Piris volta à lateral direita após defender seu país em amistosos. Os desfalques são seis: Henrique está suspenso, enquanto Bruno Uvini, Denilson, Fernandinho, Cañete e Luis Fabiano estão no departamento médico.
"Está muito igual, o pessoal aprendeu a jogar o campeonato. Nós temos consciência de que precisamos melhorar. Estamos trabalhando, apesar do tempo curto, alguns não se recuperaram então controlamos o trabalho. O objetivo continua, tem muita coisa para acontecer, jogos difíceis, o próximo é um jogo duro. Vamos tentar fazer nossa parte", disse o comandante do São Paulo.
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net