Por Gazeta Press - França é o quarto maior artilheiro da história do São PauloO São Paulo sabe que será muito complicado enfrentar o Grêmio no Olímpico. O histórico mostra isso. Em 33 jogos no estádio, o Tricolor só venceu seis. Mas, pelo Campeonato Brasileiro de 1999, a equipe paulista não tomou conhecimento dos gaúchos em Porto Alegre.
Com grande atuação de França, o São Paulo goleou por 4 a 0. O atacante, hoje no futebol japonês, fez dois gols. Com a camisa do Tricolor, França é um dos principais artilheiros da história do clube. Ao todo, são 182 gols em 327 partidas.
Carlos Miguel e Vagner também marcaram e decretaram o triunfo tricolor. Daquele time, comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, Rogério Ceni é o único remanescente. O camisa 01, inclusive, deixou sua marca no último confronto no Olímpico - vitória do Grêmio por 4 a 2, em 2010.
GRÊMIO 0 X 4 SÃO PAULO
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 4 /9/1999
Torneio: Campeonato Brasileiro.
GOL DO SÃO PAULO: França (2), Carlos Miguel e Vágner.
GRÊMIO: Danrlei (capitão); Zé Carlos (Dejair), Emerson, Ronaldo Alves e Eder; Capitão (Macedo), Carlos Gavião, Itaqui e Cleisson; Marcelo Muller (Adriano) e Zé Alcino. Técnico: Celso Roth.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulão, Wilson e Márcio Santos; nderson Lima, Jorginho (Edmílson), Vágner, Carlos Miguel (Raí) e Fábio Aurélio; França e Marcelinho Paraíba (Fabiano). Técnico: Carpegiani.