Grêmio e São Paulo colocam boa fase do segundo turno em jogo

Fonte Gazeta Esportiva
As coisas melhoraram para Grêmio e São Paulo no segundo turno. Em três rodadas desde que a primeira metade do Brasileirão terminou, os dois times conquistaram seis pontos. Os tricolores se enfrentam às 18 horas (de Brasília) deste domingo, no Olímpico, tentando manter a boa fase em busca do embalo.
Os paulistas, que ocupam a vice-liderança com um ponto a menos que o Corinthians (41 a 40), sentiram o gosto da liderança por algumas horas na última rodada, algo que não ocorria desde o sexto jogo. Já os gaúchos viram o rendimento em campo aumentar, assim como as posições na tabela e a distância para a zona do rebaixamento.
Celso Roth terá mais uma oportunidade para mostrar ter resolvido os problemas mais prementes do Grêmio. Nos últimos quatro jogos, somente o Corinthians conseguiu superar seu time. Com boa troca de passes e uma defesa mais sólida, o treinador ajustou a equipe.
"Ótimo trabalho do Celso Roth, o time tem uma cara. É sempre difícil jogar lá, eles têm bons jogadores e nós vamos tomar os devidos cuidados", opinou o são-paulino Adilson Batista.
O primeiro tempo na vitória sobre o Bahia, fora de casa, mostrou que o Grêmio possui ferramentas para fazer parte de outra turma na tabela, se afastando da zona do rebaixamento, deixando para trás qualquer filme de terror que parecia estar escrito no roteiro tricolor neste Brasileirão. A 23ª rodada começou com a equipe na 13ª colocação, com 27 pontos, seis a mais que o primeiro rebaixado e um jogo a menos disputado.
"Era importante ganharmos fora? Era. Agora temos um clássico do futebol brasileiro. Temos que ter todo o cuidado e saber que a vitória é importante para continuar nosso caminho", explicou o treinador.
A escalação mudará pouco. Suspenso, Fábio Rochemback será o único desfalque. Seu substituto será Adilson.
Já o São Paulo tenta aproveitar o ânimo após a festa para Rogério Ceni, que completou mil jogos com a camisa do clube na quarta-feira. Com a melhor campanha do torneio como visitante, a equipe vai em busca de nova vitória longe de casa para que a torcida mantenha a empolgação e esteja ao lado do time nas próximas partidas do Morumbi.
"Precisamos jogar bem para que eles compareçam, sabemos disso", admitiu o atacante Dagoberto, artilheiro do time na temporada, com 20 gols, e maior foco da preocupação gremista, não só pela boa fase, mas por seu ótimo histórico diante dos gaúchos, com seis gols marcados.
"Todo atacante que a gente pega tem que ter o máximo de atenção. Cada um tem uma característica diferente. Não existe um segredo para marcar. Não vai ser ninguém que parará o Dagoberto. Será a equipe do Grêmio toda. Temos condições de anular as principais armas do São Paulo", comentou o zagueiro Saimon.
O São Paulo, que teve 12 problemas para a partida contra o Figueirense, há duas rodadas, vê a lista de desfalques diminuir à medida que a boa fase retorna. Para este jogo, o paraguaio Piris volta para a lateral direita após defender seu país em amistosos. Os desfalques são seis: Henrique está suspenso, enquanto Bruno Uvini, Denilson, Fernandinho, Cañete e Luis Fabiano estão com o departamento médico.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR)
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Adilson, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net