Após três jogos fora do São Paulo para disputar os amistosos do Paraguai contra Panamá e Honduras, o lateral Iván Piris volta ao time neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Olímpico. Apesar do bom momento no Tricolor, o paraguaio perdeu a festa do jogo 1.000 de Rogério Ceni pelo clube, na vitória de quarta-feira sobre o Atlético-MG. Isso não significa que Piris ficou por fora do que ocorreu na comemoração – graças à internet, ele pôde acompanhar todos os lances. O que mais chamou a atenção do lateral foi a presença do público no Morumbi: 60.514 pagantes.
- Vi o jogo pela internet, gostei muito do time, e principalmente da torcida. Gostei demais de ver o estádio lotado, achei bem legal. Deu vontade de estar lá. Quem não ia querer, não é? – brincou o paraguaio.
- Se conseguirmos ir tão bem em casa quanto fazemos fora, acho que a torcida vai lotar mais vezes - emendou.
O São Paulo sentiu falta do paraguaio, já que não há outro lateral-direito no elenco. Nos jogos em que Piris esteve fora, os volantes Wellington e Jean foram aproveitados no setor. Humilde, Piris elogiou o desempenho dos companheiros.
- Acho que não sentiram minha falta. O Wellington foi muito bem na função, o Jean também. Acho que nosso elenco sempre tem alguém que pode suprir as ausências. Mas agora não quero mais ficar fora de nenhum jogo – avisou Piris.
Perguntado se o fato de ser o único lateral do elenco lhe trazia conforto, o paraguaio foi taxativo: não pode se acomodar só por conta disso. Piris acredita que sua condição no time depende exclusivamente da qualidade apresentada em campo, independentemente de ele ter um reserva à altura ou não.
- Aqui não dá para ficar muito tranquilo ou sossegado, tem de treinar forte sempre. As coisas são assim, é preciso melhorar para ficar mais tempo no clube. Acho que estou jogando bem e tenho de aproveitar essa fase – analisou o lateral.
De volta ao São Paulo, Piris lamenta ausência no jogo 1.000 de Rogério
Paraguaio retorna depois de três jogos fora. Concentrado para amistosos de sua seleção, lateral acompanhou pela internet a festa no Morumbi
Fonte Globo Esporte
10 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo