Depois da festa para o milésimo jogo de Rogério Ceni, o São Paulo é concentração total para o duelo contra o Grêmio. Para a partida o técnico Adilson Batista tem o retorno de Ivan Piris para a lateral-direita. Com o desfalque do jogador nos últimos três jogos, quando ele estava servindo a seleção paraguaia, o treinador escalou três jogadores diferentes na posição: Jean, João Filipe e Wellington.
Com a volta do camisa 23, Wellington deverá voltar ao meio de campo, assim Rodrigo Caio deixa a equipe. No restante a equipe titular deverá ser a mesma que enfrentou o Atlético-MG, no último domingo. Denilson, Fernandinho, Bruno Uvini e Luis Fabiano, que seguem se recuperando de lesão, são os desfalques. Outro que não poderá jogar em Porto Alegre é Henrique. O atacante tomou terceiro amarelo e cumpre suspensão.
Para voltar do Sul do país com os trunfo, os são-paulinos apostam em Dagoberto. Desde que chegou no São Paulo, em 2007, o Grêmio é uma das principais vítimas do atacante. Foram seis gols anotados contra o rival, três em uma só partida.
- Não sou muito ligado nisso (estatísticas), mas claro que é legal ter feito três gols no Morumbi. Mas domingo é outro jogo. Tomara que possa sair os gols ou assistências mais uma vez - disse.
Renovado. É assim que chega o Grêmio após as três vitórias conquistadas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, para receber o São Paulo.
Após o salto na tabela, o Tricolor gaúcho é o 13 colocado, com 27 pontos - são seis de distância para a zona do descenso -, o Grêmio já começa a sonhar com o ingresso nas dez primeiras posições. E para superar a equipe paulista, o técnico Celso Roth fará duas modificações com relação aos 11 que iniciaram a partida diante do Bahia, nesta quinta-feira. O volante Fábio Rochemback terá de cumprir suspensão automática e será substituído por Adilson, já que Gilberto Silva segue sem condições de jogo. Já André Lima retornará ao time após cumprir suspensão. Com isso, Brandão voltará a ser reserva.
Além da volta de André Lima, o artilheiro do Grêmio no Brasileirão com cinco gols, Roth seguirá apostando no seu esquema com três apoiadores no meio de campo. Desde que Marquinhos, Douglas e Escudero passaram a atuar juntos, o Tricolor gaúcho conquistou 75% dos pontos que disputou: vitórias contra Internacional, Atlético Paranaense e Bahia e derrota para o Corinthians.
Ciente da qualidade do adversário deste domingo, o zagueiro Saimon deu a receita para o Grêmio vencer a terceira partida consecutiva no Brasileirão, o que ainda não aconteceu na competição.
- Temos de manter o que estamos fazendo nas últimas partidas, nos defendendo bem, tendo uma defesa sólida e bastante atenção. Esse é o ponto fundamental para irmos bem diante do São Paulo. Temos condições de vencer novamente - explicou o camisa 26 gremista.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 11/9/2011 às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR)
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos e Cícero; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
Embalados, São Paulo e Grêmio se enfrentam no Olímpico
Equipes vêm de vitórias e querem seguir triunfando no Brasileirão
Fonte Lance!
10 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo