Nos próximos dias, a TV Globo deve anunciar seu pacote de futebol para 2012. Cada uma das cinco ou seis cotas de patrocínio que será vendida custará um preço de tabela de cerca de R$ 180 milhões, um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões.
No entanto, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na Globo. Em cinco anos, o Brasileirão teve uma queda de quase 25% de audiência. Ou seja, a Globo perdeu um em cada quatro telespectadores.
Veja a seguir a tabela com a evolução nas cotas de patrocínio e a decrescência na audiência entre 2006 e 2011:

SBT pode buscar parceria com a Globo para transmissões de futebol, diz colunista

A direção do SBT estuda voltar a fazer alguma coisa no futebol, que pode começar imediatamente através de uma coluna fixa em seus telejornais. E segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a alta cúpula da emissora deseja se aproximar cada vez mais da TV Globo e, se assim for possível, estabelecer contratos de parceria em moldes parecidos aos existentes com a Bandeirantes.
Flávio Ricco ainda apura que Globo estaria disposta ao diálogo e vendo nisso uma série de vantagens, especialmente pelo que o SBT poderá oferecer como participação de audiência. Segundo ele, são coisas até o momento restritas dos bastidores, mas que podem ganhar proporções ainda mais interessantes no decorrer desses próximos dias.