Além da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no dia 31 de agosto, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá que defender o jogador Jean, denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O lateral foi expulso no final da partida após cometer falta em Souza e será julgado na próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 18h, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar.
Segundo relatado na súmula pelo árbitro Elmo Resende, Jean recebeu o segundo cartão amarelo aos 38 minutos do segundo tempo por “ter empurrado com o braço na altura das costas o seu adversário, na disputa de bola, quando de uma jogada de contra-ataque”.
Por este motivo, a Procuradoria entendeu que o jogador infringiu o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, que prevê suspensão de uma a três partidas.
Como já cumpriu a suspensão automática, se punido, Jean pode desfalcar o São Paulo nas partidas contra o Ceará (17/9) e contra o atual líder Corinthians (21/9). Antes do julgamento, o jogador pode defender o Tricolor paulista no confronto com o Grêmio, neste próximo domingo, dia 11, às 18h, no Olímpico.
Por expulsão, Jean será julgado pelo STJD na próxima quarta-feira
Lateral do São Paulo pode ser suspenso após falta em Souza, na partida contra o Fluminense
Fonte Justiça Desportiva
9 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo