“Ele está bem ciente de tudo o que já passou. A gente entende a ansiedade, deixa ele à vontade e ninguém fica bravo se ele reclamar. E ele também nos entende. Não está havendo nenhum problema”, afirmou o médico José Sanchez.
Sem jogar desde o dia 6 de março, em jogo em que o Sevilla, seu antigo time, perdeu do Athletic Bilbao (2 a 0), o Fabuloso já passou por duas cirurgias no joelho. Atualmente, o camisa 9 faz trabalho de fortalecimento muscular com o departamento médico. Ainda não há prazo para ele aprimorar a parte física e treinar com bola.
Apesar de não falar oficialmente, o departamento médico tricolor tem uma data prevista para a volta do atacante: 17 de setembro, quando o São Paulo pega o Ceará, no Morumbi.

“Depois da cirurgia plástica, tenho feito todos os exercícios sem sentir dor. O que ainda falta é o tempo para fortalecer (a região lesionada). Quando a perna estiver forte, vou voltar”, admitiu o atacante. “Quero voltar logo e estar junto com os meus companheiros. Não posso dizer quando, mas vai ser em breve”, emendou.
Os médicos, contudo, dão a entender que o retorno pode ser depois: “Não existe essa data de jogar dia 17, 21, nem outro dia”, dissimulou Sanchez.