Um por todos e todos por Ceni

Fonte Diario de SP
Torcida lota o Morumbi no milésimo jogo de Rogério. São Paulo bate o Atlético-MG por 2 a 1 e assume a liderança do Brasileirão. Emocionado, Ceni se lembra da mãe, que viu apenas uma partida do filho
Para o torcedor são-paulino, o feriado de 7 de Setembro (Independência do Brasil) será eternamente lembrado por outro motivo.
Maior ídolo da história do Tricolor, o goleiro Rogério Ceni completou nesta quarta-feira 21 anos de clube e alcançou a milésima partida pelo São Paulo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
Apesar da experiência, Rogério não conseguiu esconder a emoção pela festa dos 63 mil torcedores que lotaram o Morumbi e celebraram o resultado como um título. Além de agradecer aos fãs, ele falou sobre a ligação com a família.
"Meu pai foi um grande cara, sempre me incentivou. Foi ele quem me trouxe aqui. É o grande orgulho da minha vida, meu ídolo. Minha mãe, que está no céu, assistiu a um jogo só meu. Os outros 999 ela viu lá de cima, sempre abençoando", disse.
Para completar a festa do camisa 1, a vitória diante do time mineiro deixou o São Paulo na liderança do Brasileiro, um ponto à frente do Corinthians (41 a 40), que joga nesta quinta, no Pacaembu, contra o Flamengo.
Inspirados pela marca histórica do capitão, os jogadores do Tricolor iniciaram o duelo com tudo e, aos 25 segundos, a torcida já festejava o primeiro gol, anotado por Lucas. O meia tabelou com Casemiro, Richarlyson tentou cortar, a bola bateu no volante são-paulino e voltou para o camisa 7, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Renan Ribeiro: 1 a 0.
Aos 10 minutos, no primeiro lance de ataque dos visitantes, Daniel Carvalho cobrou escanteio na pequena área e Réver subiu no terceiro andar para cabecear e empatar o confronto.
No segundo tempo, aos 6, Dagoberto voltou para buscar a bola na intermediária do ataque tricolor e arriscou um foguete de longa distância, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro rival: 2 a 1.
Para deixar o torcedor ainda mais feliz, o técnico Adílson Batista sacou Cícero e pôs Rivaldo. Logo após o veterano pisar no gramado, Casemiro tocou para Dagoberto quase ampliar. Perdido em campo, o Galo só ameaçou a meta defendida por Rogério aos 27. Magno Alves tabelou com Guilherme e chutou por cima do gol.
Após a expulsão de Leonardo Silva, aos 35, o São Paulo, mesmo com um homem a mais, administrou o resultado.
Com o apito final do árbitro, o torcedor são-paulino festejou a vitória como se fosse um título. No Morumbi, o 7 de Setembro virou feriado em homenagem ao mito Rogério Ceni.
Atlético-MG
Só criou um lance em 90 minutos: o gol de Réver. No restante do jogo, nada fez. Teve de parar o ataque são-paulino com faltas e Leonardo Silva acabou expulso.

Opinião
Renan Cacioli,
Editor-assistente de Esportes
Um dia para contar aos netos
Rogério entrou em campo para disputar a milésima partida com a camisa do Tricolor de mãos dadas com as suas filhas gêmeas, Beatriz e Clara. Talvez, daqui a uns 40 anos, quando o ídolo estiver sentado em uma cadeira à beira do rio, em seu sítio, contará a elas e aos netos sobre o momento em que subiu ao gramado do Morumbi e viu mais de 60 mil pessoas gritando seu nome e estendendo faixas e bandeiras. Autênticos súditos tão emocionados quanto o capitão - ou até mais. Enquanto estiver ajeitando a linha da vara de pescar, falará sobre a dedicação ao São Paulo e esse amor com mais de duas décadas de vida. Porque o que se viu nesta quarta não acontece todos os dias. Merecida homenagem ao mito.
Ficha técnica
São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio (A), Casemiro (Jean), Carlinhos e Cícero (Rivaldo); Lucas (Henrique) (A) e Dagoberto
T: Adílson Batista
Atlético-MG
4-4-2
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva (V) e Richarlyson (A); Pierre (A), Fillipe Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme) (A)
T: Cuca
BRASILEIRÃO > 2º TURNO ? 22ª RODADA
Onde: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Péricles Bassols (RJ)
Gols: Lucas aos 25 segundos e Réver aos 10 do 1 tempo; Dagoberto aos 6 do 2
Renda e público: R$ 1.566.195 / 60.514
Avalie esta notícia: 9 6
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net