Os objetivos de São Paulo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, são distintos. Enquanto o time paulista tenta a vitória para assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, os mineiros querem os três pontos para deixarem a zona de rebaixamento. E o duelo pela 22ª rodada do torneio nacional terá um tempero especial, já que marcará a milésima partida do goleiro Rogério Ceni com a camisa tricolor.
Apesar de toda festa armada, com direito a camisa especial, Morumbi lotado e uma série de homenagens, o camisa 1 assegura que o foco é apenas na partida. "Temos um adversário difícil, no primeiro turno tomamos um sufoco, e que vem de duas vitóias seguidas. É um time que está com moral elevado, com confiança. E isso torna o jogo difícil. Se não ganhar, não adianta. A festa só será completa com vitória", disse Rogério Ceni.
Para o jogo contra o Atlético, o São Paulo terá o retorno de cinco jogadores. Lucas, que estava com a seleção brasileira, já retornou ao Brasil e vai para o jogo. Os laterais Juan e Jean e o volante Wellington, que estavam suspensos, além de Dagoberto, que não atuou na última partida por conta de uma amigdalite, também ficam à disposição.
Os reforços, sem dúvidas, são importantes, mas Rogério Ceni pediu que a equipe, independente de quem entre em campo, tenha o mesmo espírito da última partida diante do Figueirense, quando, todo desfalcado, o São Paulo venceu por 2 a 1, fora de casa.
"A atitude que tivemos diante do Figueirense foi bacana, os meninos que entraram tiveram vontade. Quando você tem a entrega de todos, as chances aumentam. Não há uma receita exata. Se eu soubesse, eu ia ser treinador. Vou fazer minha parte, tentar motivar. E isso aliado com o peso do torcedor, vamos conseguir chegar aos três pontos", comentou.
Do lado do Atlético-MG, que venceu seus dois últimos compromissos dentro do Brasileirão, a ordem é conseguir triunfar dentro do Morumbi para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe é a 17ª colocada. O volante Richarlyson, que por muitos anos defendeu as cores do São Paulo, sabe que Rogério Ceni vai tentar motivar ao máximo os jogadores do seu time.
Ele vai tentar contaminar seus companheiros, dizer a importância que é para ele, ainda mais com uma vitória e uma bela apresentação dentro do Morumbi, que vai estar lotado. Espero que a gente possa minar tudo isso, fazendo o nosso trabalho, marcando forte, sabendo da importância que é conquistar o resultado positivo no Morumbi. É saber que vai ter tudo isso, mas pensar no nosso lado, que é continuar nessa batida forte que temos no segundo turno”, disse o atleta.
O time mineiro está praticamente definido pelo técnico Cuca e vai ser o mesmo que venceu Atlético-PR e Avaí nas duas últimas rodadas. A única dúvida é no meio de campo. Bernard deve perder a vaga para o volante Serginho, que acredita que o clima de festa ficará fora das quatro linhas de jogo.
“Quando entrarmos em campo, não terá mais festa. Acredito que ele vá defender o clube dele, como nós vamos defender o nosso. Vamos entrar em campo, fazer nosso melhor com a cabeça no lugar para que a gente permaneça ganhando”, avaliou o volante.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de setembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Francisco Pereira de Sousa (ambos do RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Serginho (Bernard), Fellipe Soutto e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca
Em dia de festa, São Paulo busca ponta ante embalado Atlético-MG
Fonte IG
7 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026