0
São Paulo tenta domar otimismo exagerado de Luis Fabiano no Twitter
Seg, 05 de Setembro de 2011 13:10 | Imprimir | E-mail
Jogador mostra estar bem na internet, mas Tricolor não quer novas surpresas
O atacante Luis Fabiano continua demonstrando otimismo quanto à sua recuperação. Nesta segunda-feira (5), no Twitter, ele novamente se mostrou animado para estrear o mais rápido possível pelo São Paulo. Contudo, o discurso do jogador é claramente contrário ao da comissão técnica tricolor, que não quer mais anunciar supostas estreias que não se cumprirão.

Nesta segunda, o atacante mostrou novo otimismo após passar por duas cirurgias na coxa:
- Sábado [3] foi dia de vitórias. Tá chegando!!!!
Na semana passada, também pelo Twitter, o jogador falou que passou pelos piores meses de sua carreira como jogador e que “está chegando ao fim esse sofrimento”. Porém, o discurso do técnico Adilson Batista é bem mais cauteloso.
- Eu não sei. Não sou parente da [vidente] Mãe Dinah. Deixa ele passar para o Zé Mário e para o Serginho. Depois vem com a gente. Tem a adaptação com treinos, coletivos, e aí poderemos usá-lo.
Ou seja, para o treinador, há várias etapas a serem percorridas por Luis Fabiano antes da estreia. Isso tem um motivo: já houve anúncios de que o atleta jogaria neste ano, mas nenhum deles foi cumprido. No dia 18 de abril, o São Paulo confirmou a estreia do jogador para o dia 27 daquele mês, contra o Goiás.
- Essa foi a melhor notícia que eu poderia receber. A minha ansiedade já era grande em estrear pelo São Paulo. Sabendo que será no Morumbi, que espero estar lotado, deixa essa expectativa ainda maior.
Mas não deu, e a estreia foi adiada e remarcada para o dia 4 de maio, contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Antes do jogo, as perspectivas eram otimistas:
- Treinei bem e não senti dor nenhuma.
Mas novamente não deu, e o jogador teve que passar por uma cirurgia no dia 20 de maio. Depois de uma lenta recuperação, o jogador disse, em 26 de junho, que sua estreia não demoraria.
- Exageradamente, um mês, para voltar sem risco. Tenho que perder 2 kg, 2,5 kg. Mas, com uma semaninha bem feita [de treino], chegarei no ponto.
Mal sabia o atacante que pouco mais de um mês depois dessa otimista declaração, ele estaria de volta à mesa de cirurgia para corrigir um problema de cicatrização da primeira intervenção. Por isso, entende-se a preocupação do São Paulo em desacelerar o otimismo do jogador.
O São Paulo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do Corinthians, mas poderia estar melhor se tivesse um atacante de referência. O artilheiro da equipe é Lucas, com seis gols. O goleador do Campeonato é o ex-tricolor Borges, atualmente no Santos, com 14.