As dificuldades enfrentadas em virtude dos desfalques e a pressão por um bom resultado renderam elogios do técnico Adilson Batista aos jogadores após a vitória deste sábado.
“A gente está aqui para resolver problemas, encontrar alternativas. Não é só o São Paulo que tem essas dificuldades (de desfalques). Quero agradecer pelo esforço deles de vencer esse jogo, pela dedicação, entrega e mudança de postura em relação ao último jogo. Tenho de valorizar o espírito coletivo deles”.
Na análise da partida, o comandante do Tricolor destacou o comportamento da equipe mesmo quando sofreu o gol no início do segundo tempo.
“Estávamos com um resultado favorável, por isso a entrada do Rivaldo no lugar do Henrique, que já tinha o cartão. Aí sofremos o gol, mas tivemos calma e tranquilidade”, acrescentou.
Destaques individuais, Rivaldo, autor do gol da vitória, e João Filipe, zagueiro que atuou improvisado como lateral direito, ganharam elogios de Adilson.
“Ele (Rivaldo) tem sido importante e vai nos ajudar. Eu gostei do comportamento dele (...) Nosso Blackbauer (João Filipe)! Jogou bem, está bem, tem um potencial enorme”, brincou, comparando o zagueiro com Franz Beckenbauer, o lendário capitão da seleção da Alemanha.
Para o duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG no Morumbi, Adilson Batista prometeu uma mudança no comportamento da equipe diante de sua torcida — já que o Tricolor não vence em casa no Campeonato Brasileiro há um mês (desde os 3 a 0, contra o Avaí, dia 4 de agosto), único triunfo do treinador no Morumbi pelo Nacional. E nada melhor do que embalar na milésima partida do goleiro Rogério Ceni com a camisa do São Paulo.
“Vamos mudar a postura. No jogo de quarta espero a presença (da torcida), pelo que representa o Rogério, pela história dele, pela data especial. Temos uma torcida fantástica que tem uma química principalmente com a Libertadores, mas que também apoia no Brasileiro quando o time embala. Vamos melhorar o rendimento dentro de casa.”
Adilson Batista promete nova postura do São Paulo no Morumbi
Fonte MarcaBR
4 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026