O São Paulo foi a Florianópolis com um quilo e meio de desfalques, levou sufoco, mas volta para casa com 2 a 1 sobre o Figueirense.
E, por enquanto, com lugar retomado entre os quatro melhores do Brasileiro. A expectativa era ver como se comportaria Henrique, destaque do Brasil na campanha do mundial no Sub-20 e aflito por uma oportunidade. Quem decidiu, porém, foi Rivaldo, o veterano campeão, que saiu do banco para fazer o belo gol da vitória, já no segundo tempo.
Desta vez, Adilson Batista teve motivos para lamentar a falta de opções. Teve de abrir mão de 10 jogadores – dentre contundidos, suspensos e convocados para seleções. E, como não há elencos milionários no futebol destas bandas, as baixas pesaram. Pesaram tanto que foi o Figueirense a mandar no jogo em quase todo o primeiro tempo. Criou chances, apertou e até mandou bola na trave.
Só que o filme mais velho do futebol passou outra vez, no Orlando Scarpelli, com o gol de Cícero que deixou o São Paulo em vantagem antes da pausa para intervalo. O Figueira não esmoreceu, seguiu em cima dos paulistas e empatou no começo da etapa final, com João Paulo. E dá-lhe a animar-se para chegar à virada.
Brilhou, então, a estrela de Rivaldo. O craque pentacampeão mundial olhava o jogo lá do banco, quietinho, até ser chamado por Adilson para o lugar de Henrique, que não foi bem. Entrou e poucos minutos depois fez um lindo gol, ao receber a bola livre, na área, e tocar por cima do goleiro. Daí em diante, valeu o esforço são-paulino para segurar o resultado. Agora, resta-lhe torcer por tropeços, vários, dos demais concorrentes que estão na briga pelo título.
O novato Henrique? Não, quem decidiu o jogo foi Rivaldo
Fonte Estadão
4 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026