Se você tem mais de 30 anos, certamente deve se lembrar do Menudo, aquele conjunto de garotos porto-riquenhos que provocaram um verdadeiro "terremoto" e abalaram os frágeis corações das meninas e adolescentes de boa parte da América do Sul - inclusive do Brasil. Bonitos, fortes, bailarinos, foram um dos símbolos daquela metade da década de 1980.
Na mesma época, os até então garotos, verdadeiras "meninas dos olhos" de Cilinho, técnico do São Paulo, também ganharam fama e o "carinhoso" apelido de Menudos do Morumbi - o que já era uma prova da força e dos frutos que o clube começava a colher por apostar em sua base e no processo de formação de promessas como Miller, Silas e Sidney.
Mais de 20 anos depois, é a vez de Bruno Uvini, Casemiro, William José e Henrique - os são-paulinos campeões mundiais sub-20 recentemente na Colômbia - serem apelidados de "os novos Menudos". Todos eles devem estar na seleção brasileira que disputará o Pan em Guadalajara, em outubro próximo.
Conheça mais desses garotos e seus planos para o futuro - além de histórias curiosas e engraçadas sobre apuros passados em competições internacionais.