






Rubens Chiri
Após a boa vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Figueirense, no Morumbi, no dia 28 de maio, para engrenar no Campeonato Brasileiro e esquecer de vez a eliminação na Copa do Brasil.
Com a base da equipe em campo, o Tricolor teve dificuldades para superar o time catarinense. O trio formado por Fernandinho, Lucas e Dagoberto não conseguiu ser efetivo nos 45 minutos iniciais. No início do segundo tempo, Carpegiani mexeu na equipe e colocou Henrique Miranda e Rivaldo.
Apesar disso, o gol da vitória só saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Com um forte chute de fora da área, Lucas salvou o Tricolor e garantiu os três pontos na tabela. Foi o segundo da sequência de cinco triunfos conquistados pelo São Paulo no início do Campeonato Brasileiro.
SÃO PAULO 1 X 0 FIGUEIRENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 22/5/2011
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
GOL DO SÃO PAULO: Lucas.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan (Henrique Miranda, no intervalo); Wellington, Carlinhos Paraíba (Marlos, 19min/2ºT), Casemiro e Lucas; Fernandinho (Rivaldo, no intervalo) e Dagoberto. Técnico: Carpegiani.
FIGUEIRENSE Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio (Pittoni, 32min/2ºT), Maicom e Wellinton Nem (Coutinho, 11min/2ºT); Aloisio (Rhayner, 11min/2ºT) e Reinaldo. Técnico: Jorginho.