Em fases distintas, Adilson e João Filipe reencontram Figueirense

Fonte Gazeta Esportiva
O técnico Adilson Batista e o zagueiro João Filipe chegaram ao São Paulo respaldados pela diretoria, mas sob desconfiança da torcida. Agora, os dois vivem momentos diferentes antes do reencontro com o Figueirense, clube com participação importante na história profissional de ambos, sábado, no Orlando Scarpelli.
Campeão catarinense pelo clube alvinegro em 2006, Adilson Batista convenceu os dirigentes são-paulinos a contratá-lo por causa da boa passagem que teve pelo Cruzeiro, onde esteve entre 2008 e 2010 e foi vice da Copa Libertadores, além de bicampeão mineiro. No entanto, os curtos e frustrantes trabalhos no Corinthians, no Santos e no Atlético-PR causam desconfiança.
Com um mês e meio de clube, Adilson ainda não conseguiu mudar a opinião daqueles que o criticavam e se esforça para manter a confiança dos que apostaram em seu trabalho. Para isso, uma vitória em Florianópolis será essencial, já que o time vive um jejum de cinco partidas no Brasileirão, com quatro empates e uma derrota.
"O Figueirense é muito bem treinado pelo Jorginho. Já trabalhei lá e sei como é. Eles exercem uma marcação muito forte, têm bom toque de bola e jogadores interessantes que vêm fazendo bom campeonato. Mas o São Paulo tem condições de fazer uma grande partida e tentar vencê-los", analisou o comandante, que pode pedir ajuda justamente a João Filipe.
O defensor, que estava encostado no Botafogo e chegou em baixa ao Tricolor, no início de agosto, vive bom momento. Apesar da irregularidade da equipe, ele precisou de apenas sete jogos para convencer a diretoria de que foi uma aposta certeira.
Com a moral de quem transformou um contrato de empréstimo em um vínculo definitivo por cinco anos, João Filipe se oferece para dar dicas ao chefe, já que sua passagem pelo Figueira é mais recente - esteve por lá entre 2009 e 2010 e não ganhou títulos.
"O professor (Adilson) ainda não conversou comigo, mas quando conversarmos vou tentar passar umas estratégias para ele", prometeu o camisa 21, sem esconder seu carinho pelo ex-clube. "Comecei no Figueirense, foi a equipe que me revelou para o futebol brasileiro. Respeito o clube e tenho muito carinho".
João Filipe será mantido na equipe titular para o duelo no Sul. Ele tomou a vaga de Xandão, que nesta partida deverá ser escalado na lateral direita para suprir as ausências de Piris e Jean.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net