'Remendado', São Paulo visita o Figueirense em Floripa
Fonte Lancenet
2 de Setembro de 2011
O São Paulo visitará o Figueirense neste sábado, no Orlando Scarpelli, às 18h, com praticamente um time de desfalques. Pressionados por estarem há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, os paulistas terão que superar as adversidades e trazer os três pontos para se manter na briga pelo título. Enquanto isso, o Figueira vai apostar no seu bom retrospecto em casa para continuar subindo na tabela de classificação.
No Tricolor, Adilson Batista vive dias turbulentos. Após a derrota no Morumbi para o Fluminense, no meio de semana, o treinador foi muito vaiado pela torcida. Além da pressão vinda de fora do clube, o comandante ainda terá que se virar para conseguir escalar a equipe para o duelo. O número de baixas podem chegar a 11.
Denilson, Fernandinho, Bruno Uvini e Luis Fabiano, seguem se recuperando de suas respectivas lesões. Os titulares Piris e Lucas, se apresentaram às seleções paraguaia e Brasileira, respectivamente. Jean, Juan e Wellington cumprem suspensão. Os dois desfalques que apareceram de última hora são Dagoberto, que amanheceu com febre, e Cañete, que sentiu uma lesão no músculo adutor esquerdo. O atacante ainda tem remotas chances de viajar para o Sul.
Com um caminhão de ausências o treinador terá que colocar a mão na massa. Na lateral direita, Danilo, que subiu para os profissionais esta semana, poderá ganhar uma chance. Na esquerda, a briga fica entre Henrique Miranda e Luiz Eduardo.
Na vaga de Wellington, o escolhido deverá ser Rodrigo Caio. Carlinhos Paraíba retorna de suspensão também vai compor o meio de campo. No lugar de Lucas e Dagoberto, Rivaldo e Henrique deverão ser os escolhidos. Marlos e willian também brigam por uma das vagas.
Recheado de problemas, Adilson lamentou a "má sorte" que está tendo na hora de escalar a equipe.
- Todos nós vivenciamos isso. Para mim tem acontecido em momentos cruciais. Lamentamos, mas temos de tentar reverter estes problemas. O importante é passar tranquilidade e confiança para quem está jogando - afirmou.
Depois da vitória em cima do Cruzeiro, o Figueirense teve tempo para realizar apenas um treino antes de encarar o São Paulo. A prioridade do trabalho foi recuperar a parte física dos jogadores. O alvinegro catarinense espera a vitória em seus domínios. Até agora foram cinco triunfos durante o Brasileirão.
O técnico Jorginho terá apenas um desfalque para essa partida. Trata-se do volante Túlio, que levou o terceiro cartão amarelo. Pittoni, que seria o provável substituto, está com a seleção paraguaia. Assim, Jackson e Coutinho são as opções.
Autor de um gol no triunfo contra a Raposa, o meia Elias espera balançar pela primeira vez a rede no estádio alvinegro neste Campeonato Brasileiro.
- Estou ansioso para que isso aconteça. Venho procurando, mas, infelizmente, a bola não entrou. O futebol é assim. Sei que uma hora a bola vai entrar aqui também e fazer gol perto do nosso torcedor vai ser muito bom - afirmou o jogador.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 3/9/2011 - 18h
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Jackson, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Danilo, João Filipe, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Carlinhos, Casemiro e Cícero; Rivaldo e Henrique. Técnico: Adilson Batista
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026