Adilson Batista está incomodado com os últimos resultados do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o treinador admitiu na manhã desta sexta-feira sua parcela de culpa pela falta de vitórias da equipe na competição. Porém, ele não deixou de cobrar os jogadores por melhores resultados, começando pelo duelo deste sábado (18h), contra o Figueirense, em Florianópolis.
O São Paulo não vence um jogo pelo nacional desde o dia 7 de agosto, quando bateu o Avaí, também na capital catarinense, por 2 a 1. Desde então, o time somou quatro pontos. Foram quatro empates – Atlético-PR, América-MG, Palmeiras e Santos – e uma derrota – Fluminense, na última rodada. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 35 pontos.
- Estou bem tranquilo, só chateado com os resultados. Mas em relação ao meu cargo, estou tranquilo. Tenho consciência de que tenho minha parcela de culpa, mas a gente precisa aprender a dividir. É assim que funciona na minha cabeça, mas quem manda não sou eu. Treino, escalo, converso, corrijo e ajudo, mas quem tem de resolver são eles, lá dentro, e fora, a diretoria. Temos cometido alguns erros que tem nos deixados chateados, mas vamos reverter – afirmou o treinador.
Na última quinta-feira, Adilson teve uma das suas rotineiras reuniões com o elenco. O treinador procurou não entrar em detalhes sobre o teor do papo com os jogadores e apenas disse quais os métodos são utilizados nos encontros, dependendo da situação da equipe.
- Isso é interno, nosso e sempre acontece. Vencendo, empatando ou perdendo, conversamos para esclarecer o que a gente pensa. Às vezes você vence e também existem erros. É correção, tudo é aprendizado. Às vezes enaltecendo, às vezes cobrando. Todos fazem isso. Mas é algo interno.
Incomodado com resultados, Adilson cobra divisão de responsabilidades
Fonte Globo Esporte
2 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026