Esta é uma das últimas fases do protocolo de recuperação que o São Paulo segue para colocar o atleta em campo. “Não vamos pular etapas e nem estabelecemos uma data para a volta dele”, disse o fisioterapeuta Luiz Rosan.
O jogador vem se recuperando de uma lesão muscular desde março, quando ainda jogava no Sevilha. Ele passou por duas cirurgias: a primeira para a retirada de uma fibrose e a segunda para facilitar a cicatrização no local do corte.

Nesta sexta-feira, o São Paulo deve divulgar um material com o pessoal do Reffis (centro de recuperação fisioterápico do clube) mostrando o que foi feito e em que pé está a recuperação de Luis Fabiano. O jogador já avisou que está perto do retorno, escrevendo em sua página no Twitter que “o sofrimento está perto do fim”.
Luis Fabiano está inscrito na Copa Sul-Americana. A diretoria do clube quer vê-lo em campo antes da estreia de Adriano, no Corinthians. Mas, para evitar desgaste com a torcida, os prazos estão sendo respeitados e não se fala em uma data de retorno. “Não queremos frustrar ninguém”, disse Rosan.