Sem vencer há cinco confrontos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor, pela primeira vez na atual edição do torneio, terminou uma rodada fora do G4 ? o time ocupa a quinta colocação, com 35 pontos, cinco atrás do líder Corinthians.
Contratado em julho para ocupar a vaga de Paulo César Carpegiani, Adílson ainda não conseguiu acertar o time. O aproveitamento do São Paulo no Brasileirão caiu após a sua chegada, principalmente nos jogos disputados no Morumbi.
"É difícil explicar (o desempenho em casa). Quando eu era adversário e atuava aqui, sabia que enfrentaria muitas dificuldades. Temos de voltar a saber tirar proveito do Morumbi e jogar a pressão para cima do outro lado", comentou o treinador.
O retrospecto ruim do ex-zagueiro em seus recentes trabalhos como treinador também pesa no julgamento da torcida são-paulina. Adílson foi demitido dos últimos três clubes que dirigiu: Corinthians, Santos e Atlético-PR. Assumiu o comando do Tricolor após outros técnicos recusarem a proposta.
No Brasileirão, inclusive, o aproveitamento do treinador, somadas as partidas por São Paulo e Atlético-PR, é de apenas 31,2%. Tal performance supera apenas o desempenho dos três atuais piores times da competição: Atlético-MG, Atlético-PR e América-MG.
Dificuldades/ Apesar de estar pressionado pela torcida, Adílson conta com o respaldo da diretoria tricolor. Por conta da maratona de jogos, ele teve pouco tempo para treinar.

Para completar, o São Paulo está sofrendo com seguidos problemas de contusões. " Eu tenho dificuldades em repetir a equipe e isso prejudica o aspecto coletivo. E, quando isso acontece, paga-se um preço caro. Mas não sou de ficar reclamando. Procuro achar alternativas", disse o comandante.
Números do técnico
3
posições o Tricolor caiu na tabela do Brasileiro após a chegada de Adílson
46,6%
é o aproveitamento do treinador pelo São Paulo no campeonato nacional
31,2%
dos pontos ele ganhou na competição à frente de Atlético-PR e São Paulo
3
vezes seguidas ele foi demitido antes de ir para o clube do Morumbi
12
jogos ele soma como técnico do Tricolor, sendo dois pela Sul-Americana
47
dias no comando do time Adílson completa nesta sexta: ele chegou em 18 de julho