Médicos descartam nova cirurgia e aneurisma em Ricardo Gomes

O especialista Ricardo Periard diz que recuperação tem acontecido dentro do previsto, mas situação ainda é grave

Fonte Estadão


Os exames realizados no técnico Ricardo Gomes, de 46 anos, nesta terça-feira rechaçaram a possibilidade de uma nova cirurgia na cabeça. O treinador permanece internado no Hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Ricardo Gomes se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE ou AVC), sofrido no último domingo, durante o empate por 0 a 0 entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Ricardo Gomes já passou por uma cirurgia para drenagem do sangue, que ocupava boa parte do seu cérebro. "A angiotomografia cerebral é um exame que mostra toda a circulação cerebral e afasta a possibilidade de ter uma má formação, um aneurisma, qualquer coisa que tenha contribuído para a hemorragia. Então, foi positivo isso, que mostra a possibilidade de recuperação sem precisar de uma nova intervenção cirúrgica", explicou Ricardo Periard, diretor do hospital, em entrevista nesta terça.

O fato de não haver um aneurisma, comum em casos de acidente vasculares cerebrais, foi comemorado pelos médicos. Isto aponta menor risco de sequelas ao treinador. De acordo com Ricardo Periard, a recuperação de Ricardo Gomes tem acontecido dentro do previsto, mas seu estado ainda é bastante grave.
"A evolução é satisfatória. Não há nenhum tipo de alteração. A monitorização feita no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), assim como a tomografia, não mostra nada - sinais claros de boa evolução clínica. O estado de saúde do treinador ainda é grave, mas hoje (terça-feira) foi um dia muito bom", declarou.
RODADA
Sem poder contar com Ricardo Gomes no comando, o Vasco voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrentará o Ceará, às 18 horas, em São Januário. O time carioca será dirigido pelo auxiliar-técnico Cristóvão Borges.

O spfc.net continua na expectativa das melhores notícias sobre o estado de saude do Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conta com retorno de craque e Dorival define escalação para enfrentar o Flamengo
- São Paulo estuda trocar campo do Morumbi após maratona de shows
- QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo encaminha acordo com a Ticketmaster para venda de ingressos e sócio-torcedor; veja os detalhes
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net