
"Dá para repetir essa sequência, sim, temos um time muito forte, o São Paulo tem condições de ganhar todos os jogos. Precisamos deixar de perder pontos, a gente quer sair dessa competição como o campeão", comenta o lateral direito Piris.
A partir do jogo de quarta-feira contra o Fluminense, o volante Wellington promete se apegar ao histórico são-paulino apresentado nos títulos nacionais entre 2006 e 2008. Ele recorda que o Tricolor começou a fazer a diferença sobre os adversários com o crescimento justamente no segundo turno.
"Esse foi o segredo da conquista dos títulos, o São Paulo tem que começar o segundo turno e arrancar na conquista dos pontos. É com esse objetivo que iniciamos o turno contra o Fluminense, em casa, onde gostamos de jogar", diz o volante.
Se melhorar o rendimento, o São Paulo pode ter a chance de ultrapassar rapidamente os ponteiros da classificação. Corinthians e Flamengo ocupam as duas principais colocações, porém amargaram uma queda de rendimento nas últimas rodadas.
"Sabemos que o Campeonato Brasileiro é complicado, é difícil o time somar pontos fora de casa. O Corinthians teve grandes adversários pela frente, mas agora devemos pensar apenas no São Paulo", afirma Wellington.
O grande problema é que o São Paulo também segue instável. Nas últimas seis apresentações, entre Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Adilson Batista obteve apenas uma vitória. O Tricolor encontra dificuldades até para impor o domínio como mandante no estádio do Morumbi.