Aconteceu na manhã deste sábado (27), a inauguração do viaduto Francisco Jesuíno Avanzi “Chicão”, eterno ídolo do XV de Piracicaba e da Seleção Brasileira. A cerimonia ocorreu nas dependências da obra e contou com a presença de autoridades como o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, os deputados Mendes Thame e Roberto Morais, e do vereador Dr. Marco Aurélio Cunha, que também representou a diretoria do São Paulo Futebol Clube, time onde Chicão conquistou o título do Campeonato Paulista e também do Brasileirão.
Autentico piracicabano, Chicão trabalhou em uma fábrica da cidade como aprendiz de torneiro-mecânico mas seu talento para o futebol era visível nos torneios amadores que o jogador disputava. E foi este dom que o levou a realizar um teste nas categorias de base do XV de Piracicaba, onde foi aprovado e muito elogiado. Suas atuações chamaram a atenção de outra lenda do futebol, Cilinho, então treinador da equipe profissional do Nhô Quim, que deu a oportunidade para o jovem volante se tornar profissional.
Chicão encerrou sua carreira no ano de 1985, aos 37 anos, quando conquistou o acesso a elite do futebol paulista pelo Sapão. Infelizmente, o “Deus da Raça” veio a falecer no dia 8 de outubro de 2008, aos 59 anos, vitima de um câncer de esôfago. Por isso, na cerimonia deste sábado, o volante foi representado por sua esposa, Magali, e por seu filho Vinicius, que receberam, das mãos do prefeito Barjas Negri, uma placa em homenagem ao ilustre craque piracicabano.
O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba orgulha-se por fazer parte da história desse vitorioso esportista
Inaugurado viaduto em homenagem a Chicão
Fonte Site Oficial XV de Pir
29 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
16
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026