Médico do Vasco vê relação com AVC sofrido por R. Gomes no São Paulo

Fonte Terra

Gomes permanece sedado após cirurgia realizada com sucesso
Foto: Agência Lance
Para Alexandre Campello, médico do Vasco, o acidente vascular cerebral (AVC) sofrido pelo treinador Ricardo Gomes em jogo contra o Flamengo, no domingo, tem relação entre o que sofreu pelo São Paulo, em 2010, horas depois de partida contra o Palmeiras. A entrevista foi concedida ao Sportv e Campello repetiu o diagnóstico de Clóvis Muñoz, também médico vascaíno, e que prefere aguardar 72 horas para melhor avaliação do quadro de Ricardo e eventuais sequelas.
"Certamente sim (há ligação entre os dois AVCs). Ele teve uma esquemia transitória quando treinava o São Paulo e isso se dá por um pico hipertensivo. Talvez tenha sido mal controlada (a pressão) e culminou por isso", avaliou Campello. Sem ter certeza, ele afirmou também que Ricardo consumia medicações para controle da pressão sem seguir uma periodicidade fixa.
Entenda o caso
O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conta com retorno de craque e Dorival define escalação para enfrentar o Flamengo
- São Paulo estuda trocar campo do Morumbi após maratona de shows
- QUANDO ENTRA NO BID? São Paulo busca encerrar Transfer Ban e liberar Domingos Duarte logo
- NOVO ACORDO MILIONÁRIO! São Paulo encaminha acordo com a Ticketmaster para venda de ingressos e sócio-torcedor; veja os detalhes
- ERRO NA SAÍDA DE CRESPO? São Paulo cai de rendimento após briga com líderes no início do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net