'Usaim Bolt' do Morumbi, Lucas é a arma do São Paulo na Vila

Fonte Marcabr
Destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o meia-atacante ficou fora do time tricolor no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, por ter recebido o terceiro amarelo. E espera usar na Vila Belmiro a velocidade em arrancadas e tabelas como a que resultou no gol de Dagoberto, o terceiro contra o Ceará.

O talento é natural. “Ele (Lucas), é um dos poucos atletas que não se queixam de mialgia (dores). O procedimento dele é igual aos outros, regenerativo, relaxamento, hidroterapia. Ele é um atleta muito tranquilo”, atesta o fisioterapeuta tricolor, Luiz Alberto Rosan, ao falar sobre as qualidades de velocista de Lucas. Segundo o especialista, a aptidão do Usain Bolt do Morumbi não é resultado de treino, mas herança genética.
“Ele poderia fazer essas provas de velocidade, de 100, 200 metros, com certeza. Isso é genético, ele nasce com esse dom, com esse talento.Você só consegue melhorar em torno de 4%. Ele faz trabalho específico, mas nada significativo”, afirma o fisioterapeuta, que explicou que não divulga os números estatísticos de velocidade do atleta “para não causar um tipo de competição com os demais jogadores do time.”
Desde que estreou pela equipe profissional do São Paulo, Lucas participou de apenas cinco clássicos pelo Tricolor. Neste ano, apenas um: no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, dia 27 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o camisa 7 foi titular, mas passou em branco. Nas semifinais do Estadual, contra o Santos, ele estava machucado e, na primeira partida contra o Peixe e no duelo contra o Corinthians, ele estava com a seleção brasileira.
Já no ano passado, o garoto de 19 anos se destacou justamente em um clássico: diante do Palmeiras, dia 19 de setembro, pela 23ª rodada do Nacional, ele marcou o primeiro gol da vitória tricolor por 2 a 0. Lucas atuou ainda em outros três confrontos: dois diante do Corinthians (derrotas por 2 a 0 e 3 a 0), e vitória por 4 a 3 sobre o Peixe, todas pelo Brasileiro.
De volta ao time, ele é a grande aposta dos são-paulinos para que a equipe vença o Santos e se aproxime ainda mais do líder Corinthians na tabela.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
- São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
- Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
- Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net